Prefeitura do Rio realiza a demolição de 13 estruturas precárias em ocupação irregular, em Tomás Coelho

Das 15 pessoas que estavam no local, 10 foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para oferta de abrigo, mas nenhuma aceitou acolhimento. As construções no local eram o início de uma ocupação irregular e estavam em condições precárias de salubridade, em meio a lixo. O espaço também é utilizado por usuários para consumo de drogas.

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Norte realizam nesta quarta-feira, dia 05, uma operação de demolição de construções irregulares na Avenida Pastor Martin Luther King, em Tomás Coelho. Na ação, foram removidas 13 estruturas erguidas com tapumes, compensados de madeiras e lona, em área pública e sem nenhuma autorização da Prefeitura do Rio.

Das 15 pessoas que estavam no local, 10 foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social para oferta de abrigo, mas nenhuma aceitou acolhimento.  As construções no local eram o início de uma ocupação irregular e estavam em condições precárias de salubridade, em meio a lixo. O espaço também é utilizado por usuários para consumo de drogas.

“Essa é mais uma operação de demolição de construção irregular erguida em área pública, sem nenhum tipo de autorização e licença, que coloca em risco a vida das pessoas que por ventura ali passam ou ali se estabeleçam. Nós vamos continuar fazendo operações como essa para desobstruir o espaço público e trazer ordem pública para a cidade”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, da Secretaria de Conservação, da Comlurb e da Polícia Militar.