Centro esportivo em Campo Grande (RJ) abre 3,6 mil vagas gratuitas para atividades esportivas

O Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na zona oeste do Rio, está com cerca de 3,6 mil vagas disponíveis para prática esportiva. As inscrições começaram nesta quarta-feira (17) e vão até o dia 31 de maio.

Leia mais: Ana Moser defende a popularização da atividade física como prioridade no Esporte

A faixa etária das atividades oferecidas é a partir dos 5 anos. As opções incluem basquete, boxe, capoeira, futebol, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, karatê, step, tênis, treinamento funcional e vôlei. Cada pessoa pode se inscrever em até três modalidades, sendo duas de sua escolha e a terceira somente para esportes de quadra.

São distribuídas 200 senhas para inscrição por dia, a partir das 7h. Somente pai, mãe, avós ou irmão maior de idade poderão fazer a inscrição de menores. Os documentos necessários para matrícula dos maiores de 18 anos são cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Para quem tem mais de 70 anos ou algum problema de saúde é obrigatório apresentar atestado médico. Os menores de idade devem apresentar cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, do CPF e identidade do responsável, comprovante de residência e declaração escolar.

Leia também: Campanha Brasil sem Fome foca nas 32 milhões de crianças vivendo em situação de pobreza no país

As inscrições são realizadas na secretaria do Miécimo de terça a sábado, das 8h às 17h. Para agilizar é possível realizar a pré-inscrição online e finalizar presencialmente no equipamento esportivo, portando todos os documentos solicitados, junto com sua chave de acesso que é gerada automaticamente no final da pré-inscrição. O Centro Esportivo Miécimo da Silva fica na Rua Olinda Elis, 470 – Campo Grande.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda