Turnê de shows com ingressos populares no Rio de Janeiro debate gênero, diversidade e arte

A turnê de shows “Corpos visíveis: grandes encontros”, que promete emocionar o público e provocar reflexões sobre gênero, diversidade e arte, chega ao Sesc Tijuca, na zona norte do Rio, na próxima terça-feira (23), às 19 horas. Com ingressos a preços populares, o evento apresentará ao longo deste ano quatro shows inéditos de Dembaiá, Caetana e Luana Flores.

O Grupo Dembaiá, formado exclusivamente por musicistas negras, traz para o palco do evento sonoridades afrodiaspóricas e instrumentos africanos. Já a cantora e compositora trans negra Caetana, de Recife, apresenta ritmos dançantes e sonoridades do norte e nordeste do Brasil. E Luana Flores, cantora lésbica da Paraíba, mostra o trabalho “Nordeste Futurista” com sonoridade dançante.

Os encontros, promovidos pelo Corpos Visíveis, oferecem um espaço de união e diálogo entre diferentes experiências e perspectivas artísticas. A diversidade é celebrada em cada nota, e a presença dessas artistas no palco é um convite para apreciar e refletir sobre a riqueza cultural e identitária do país.

O Corpos Visíveis: Grandes Encontros é uma realização da ColetivA Delas, um hub de inovação dedicado a promover soluções criativas em prol da diversidade e equidade de gênero. Com a missão de gerar trabalho, renda e educação para mulheres e pessoas LGBTQIA+, a ColetivA Delas busca fortalecer a cena artística e cultural.

O festival foi contemplado pelo edital de Cultura Sesc RJ Pulsar, reconhecendo sua importância e relevância na cena cultural carioca.

Os ingressos custam R$ 5 (meia entrada), R$ 10 (inteira) e grátis (PCG, credencial plena e crianças menores de 16 anos) e estão disponíveis na bilheteria do Sesc e podem ser acessados clicando aqui. A classificação indicativa de idade é livre.

Confira o calendário:

Dia 23 de maio, 19h – Sesc Tijuca
Endereço: R. Barão de Mesquita, 539 – Andaraí, Rio de Janeiro – RJ

Dia 15 de junho, 19h – Sesc São João de Meriti
Endereço: Av. Automóvel Clube, 66 – Centro, São João de Meriti – RJ

Dia 27 de outubro, 19h – Sesc Madureira 
Endereço:Endereço: R. Ewbank da Câmara, 90 – Madureira, Rio de Janeiro – RJ

Dia 01 de novembro, 19h – Sesc Ramos
Endereço: Endereço: R. Teixeira Franco, 38 – Ramos, Rio de Janeiro – RJ

Edição: Eduardo Miranda