Com homenagem a Pelé, Vereador pretende criar Espaço Multiuso na Região Metropolitana do Rio

Edil quer renomear praça, homenagear o atleta do Século e fomentar a cultura, esporte, comércio e turismo em Niterói

Inegável é o legado e a idolatria de Edson Arantes do Nascimento o PELÉ, tanto no Brasil quanto no resto do mundo.

Atento a isso, o Vereador de Niterói Dr. Emanuel Rocha, apresentou a Indicação 1279/2023 com o intuito de renomear tradicional espaço público da cidade para não só homenagear o craque, mas também criar um espaço multiuso e incentivar a cultura, o esporte e o turismo na região.

Assim, a Praça Guadalajara que homenageia a cidade mexicana onde Pelé na vitória de 4 x 1 sobre o Uruguai na Copa de 70, “perdeu o gol mais inesquecível da história”, passaria a se chamar “Praça Pelé”.

A medida prevê a criação de um memorial a céu aberto do craque, a construção de uma estátua em tamanho real, espaços interativos com enfoque na prática de esportes, espaços de convivência e um parCÃO.

O Parlamentar assevera que a Indicação será de ótimo fomento para o interesse cultural, comercial, esportivo e turístico na cidade.

“Faremos uma audiência pública para que todos possam opinar, mas tenho convicção que se aceita, a Praça Pelé será um presente para a Zona Norte no âmbito esportivo, cultural, do turismo e comércio. Ademais, futuras gerações terão a possibilidade de conhecer a fundo a trajetória de quem representou muito bem nosso país mundo afora”.

Obras estruturais e emergenciais já estão sendo realizadas na praça por conta do ofício 051/2023 também de iniciativa do Ver. Dr. Emanuel Rocha.

A Indicação agora passa pelo Executivo e se aprovada, será a primeira homenagem ao atleta do século desde seu falecimento, na Região Metropolitana do Estado.