Roda-gigante do Rio de Janeiro reforça solidariedade para Vini Jr. e luta contra o racismo

Projeção com mensagem antirracista estará até domingo na Yup Star do Rio de Janeiro

Até domingo, quem passar à noite pela Ponte Rio-Niterói, Baía de Guanabara e outros pontos do Rio de Janeiro verá no horizonte a imagem de um grande punho fechado e a frase “Todos contra o racismo”. A mensagem está sendo projetada na Yup Star, roda-gigante de 88 metros de altura e que é um dos principais cartões-postais da cidade.
 

A ação presta solidariedade a Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid que vem sofrendo com os constantes atos preconceituosos por parte do público espanhol — no último domingo, o jogador se revoltou contra gritos racistas de torcedores do Valencia, levando a uma revolta mundial por ações concretas por parte da Liga Espanhola.
 

“Não há mais lugar em nosso mundo para o racismo, que precisa ser combatido por toda a sociedade — e nos solidarizamos a essa luta e decidimos levar a mensagem para a roda gigante, em nossos 88 metros de altura, para ser vista e ouvida por todos”, enfatiza Lísia Diehl, diretora de Marketing e Comercial da Gramado Parks, holding responsável pela Yup Star