Procon-RJ promove mutirão em bairros da zona Oeste do Rio de Janeiro

O “Procon-RJ nos Bairros”  promoverá  ação de renegociação de débitos para moradores da região da zona Oeste da capital fluminense. Os bairro de Vargem Grande, Vargem Pequena, e Recreio dos Bandeirantes e vizinhos serão atendidos pelo programa a partir da segunda quinzena do mês de junho.

Os atendimentos acontecerão em Vargem Pequena, na Escola Municipal Embaixador Ítalo Zappa, com distribuição de senhas das 10h às 14h.

De acordo com o presidente do Procon Estadual, Cássio Coelho, a intenção da ação é resolver questões de débitos e serviços com as concessionárias de luz, água e energia, empresas de telefonia, além de proceder o registro de reclamações e denúncias sobre as relações de consumo.

Leia mais: Procon-RJ prepara operação em postos de combustíveis para verificar redução de preços

Segundo a autarquia, até o momento, confirmaram a participação na ação: Rio Card, Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), Light, Iguá, Naturgy, Claro, Tim, Sky, Sicoob e Crefisa e as empresas Oi, Vivo, Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro  (Cedae), Santander, Itaú e Caixa Econômica. Bradesco e Cetelem disponibilizaram canais telefônicos exclusivos para atendimento das demandas do evento.

Na ocasião, também haverá a prestação dos serviços de consulta ao SCPC (para verificação de negativação de CPFs – inscrição em cadastro restritivo de crédito) e cadastro de Tarifa Social para transporte público realizado pela Rio Card.

Para participar da agenda do “Procon-RJ nos Bairros”, os prefeitos, presidentes de associações de moradores e outros interessados poderão solicitar o programa para as suas regiões, apresentando solicitação de agendamento por meio do envio de e-mail para o endereço eletrônico [email protected].
 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister