Arquivo Geral do Rio de Janeiro realiza II Encontro do Programa de Gestão de Documentos

O Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro realizará, em 6 de junho, o II Encontro do Programa de Gestão de Documentos da Cidade do Rio de Janeiro. O evento, que faz parte da programação da 7ª Semana Nacional de Arquivos, será das 10h30 às 17h, no auditório da instituição (Rua Amoroso Lima 15, Cidade Nova), com entrada gratuita para o público (gestores públicos, professores e estudantes de Arquivologia, além de interessados no tema). Para participar, basta fazer a inscrição em https://www.even3.com.br/pgdcarioca2023.

A programação, que terá a participação do Secretário Municipal da Casa Civil, Eduardo Cavalieri, em sua abertura, será composta de três mesas. Na primeira, às 11h, serão compartilhadas com o público palestras sobre a “Gestão de Documentos Digitais na Administração Pública”. A segunda mesa, às 14h, terá como tema “ Acesso à informação e transparência na Gestão Pública”. Por fim, às 15h30, a última mesa abordará os Programas de Gestão de Documentos Públicos.

O II Encontro do Programa de Gestão de Documentos da Cidade do Rio de Janeiro marca o segundo ano do PGD Carioca, criado em 10 de junho de 2021, pelo Decreto Rio Nº 48973, com o objetivo de implementar procedimentos e operações técnicas de gestão documental no âmbito da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Um trabalho que teve a participação central do Arquivo Geral da Cidade, por meio de sua Gerência de Gestão Documental.