Rio de Janeiro é o destino mais buscado para reserva de hospedagem

Levantamento divulgado pela travel tech revela as cidades mais buscadas para reserva de hotéis nos quatro primeiros meses do ano e aponta o crescimento exponencial do setor em 2023

Maxmilhas — travel tech que oferece formas inteligentes para a pesquisa e compra de passagens aéreas promocionais, hotéis e pacotes de viagem — identificou as tendências para hospedagem nos quatro primeiros meses de 2023. Segundo levantamento da plataforma, dentre os 10 destinos mais procurados, destacam-se praias e resorts. É o caso de Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Natal (RN) Ipojuca (PE), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC). Os dados também revelam aquecimento no setor, com sete vezes mais reservas no período quando comparado ao ano anterior.
 

Além das praias, os resorts são alguns dos destaques desses destinos citados e, junto às paisagens extraordinárias, proporcionam muita infraestrutura e comodidade com piscinas, área de lazer, SPA, comidas e bebidas à vontade, entre outros serviços. Também entraram no top 10 alguns destinos turísticos consagrados, como São Paulo (SP), Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR).
 

O levantamento da Maxmilhas revela a preferência por praias no primeiro quadrimestre do ano e consolida o Nordeste como a região mais buscada pelos viajantes brasileiros no período. Também indica que as viagens nacionais não estão focadas apenas nas grandes capitais, uma vez que Porto Seguro (BA), Gramado (RS), Ipojuca (PE) e Foz do Iguaçu (PR) aparecem na lista.
 

Após um longo período de incertezas por conta da crise causada pela Covid-19, a hotelaria voltou a atingir resultados significativos. Na Maxmilhas, o crescimento no número de reservas nos primeiros meses do ano foi de 752% em relação a 2022.
 

O resultado positivo também é observado ao redor do mundo. Abril marcou a recuperação total das viagens desde a pandemia segundo a Skift Travel Health Index, ferramenta desenvolvida pela Skift Research para acompanhar o desempenho da indústria de viagens e que usa 84 indicadores de viagens com dados de 22 parceiros. O índice global está atualmente em 101, 2 pontos percentuais acima do mês anterior e acima do último patamar alcançado em 2019. Na América Latina a pontuação da Skift Travel Health Index é ainda melhor, sendo a região global com maior resultado.
 

“O crescimento do nosso setor de hotéis é reflexo do momento do turismo e de uma série de estratégias internas para promover uma boa experiência de pesquisa e compra na nossa plataforma. O viajante brasileiro tem buscado destinos que proporcionem as experiências que estavam restritas no período pandêmico e que agora, felizmente, podem ser vividas ao máximo”, comenta Andrea Mattei, Diretor de Hotéis da Maxmilhas.


Confira a lista completa:
 

Destinos mais buscados para hospedagem nos primeiros meses de 2023

  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. São Paulo (SP)
  3. Porto Seguro (BA)
  4. Gramado (RS)
  5. Maceió (AL)
  6. Natal (RN)
  7. Ipojuca (PE)
  8. Foz do Iguaçu (PR)
  9. Fortaleza (CE)
  10. Florianópolis (SC)