Gatos mortos sem explicação na Prefeitura do Rio de Janeiro

Já são 16 animais encontrados sem vida, segundo denúncia de protetoras de animais ao vereador Dr. Marcos Paulo

As protetoras de animais no entorno do prédio central da Prefeitura do Rio de Janeiro, na Cidade Nova, procuram o gabinete do vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL), defensor da causa animal, para denunciar a morte de 16 gatinhos desde o dia 16/05. Na quarta-feira (dia 31/05), o vereador acompanhado das protetoras conferiu de perto a situação dos animais.

Vereador Dr. Marcos Paulo - Foto: Divulgação
Vereador Dr. Marcos Paulo – Foto: Divulgação

“É um absurdo que essas vidas estão sendo perdidas e ninguém da Prefeitura saiba o que aconteceu com esses animais. Temos indícios de que uns foram atropelados e outros mordidos por animais. A Prefeitura tem a obrigação de cuidar desses animais na sua sede e em toda a cidade do Rio de Janeiro”, denuncia o vereador Dr. Marcos Paulo.

O primeiro contato ocorreu no dia 16/05 quando duas protetoras encontraram seis gatinhos mortos com sinais de perfuração. Na segunda-feira (dia 29), apareceram mais dois. E na manhã seguinte, depois da visita do vereador (dia 01/06), quatro gatinhos de uma vez só. O vereador Dr. Marcos Paulo oficializou a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais para que inicie uma investigação e adote medidas para evitar que mais gatinhos sejam encontrados mortos.