Expo do Festival Maratona do Rio retorna digna de Major

Feira na Marina da Glória receberá, até o dia 11, mais de 20 marcas ligadas ao universo das corridas de rua. Participantes já podem retirar os seus kits no local

Fazendo jus ao reconhecimento de ser o maior festival de corridas de rua da América Latina, a Maratona do Rio começa nesta quinta, 8 de junho, com uma programação que vai muito além das provas esportivas. E a inauguração do evento ocorre em grande estilo, trazendo o retorno da Expo Maratona do Rio, feira que receberá mais de 20 marcas e oferecerá aos amantes das corridas de rua uma enorme variedade de produtos, de vestuário a suplementos alimentares, de souvenir a acessórios. Aberta ao público, a Expo Maratona do Rio ocorre na esplanada da Marina da Glória, no espaço conhecido como Village Maratona, até domingo, 11, encerramento do festival.

Se um dos grandes atrativos da Maratona do Rio é a chance de conhecer em primeira mão os lançamentos criados para o evento, a Expo é parada obrigatória. Entre as diversas novidades, produtos licenciados da Maratona do Rio poderão ser encontrados nos espaços reservados para as marcas Gumm, com o Corta Vento Ultralight confeccionado na cor laranja em comemoração ao festival, Rikam, com meias esportivas customizadas, e Yopp, com uma coleção de óculos escuros. Para tornar o ambiente da Expo ainda mais agradável, todo o espaço será aromatizado com a mesma essência que a MSA Spa utiliza nos tratamentos de bem-estar que oferece em suas unidades. Completando a lista das marcas presentes na Expo estão Agile, Ciacool, Compressport, Dobro, Exceed Nutrition, La Vie Sports, Personalizii, Pink Cheeks, Porta Medalhas, R2L, Sportbr, Top Run, Toptech, Tri Designs, Velô Sport Store, Victoria, entre outras.

A Expo Maratona do Rio funcionará nos seguintes horários:
 

08/06 (quinta-feira): 9h às 18h

09/06 (sexta-feira): 9h às 19h

10/06 (sábado): 8h às 17h

11/06 (domingo): 8h às 14h

Lojas de produtos oficiais da Maratona do Rio e da adidas repletas de novidades

Quem for conhecer a Expo não poderá perder a oportunidade de visitar também a Casa Maratona, localizada no pavilhão da Marina da Glória e sede da loja de produtos oficiais da Maratona do Rio. Entre os mais diversos produtos exclusivos encontrados na loja da Maratona do Rio estão os itens da coleção “Maravilhosa Em Cada Fio”, assinada pela artista Ayla Roveda, com ilustrações feitas em aquarela representando a conexão singular entre as corridas de rua e as paisagens simbólicas da cidade. Agora, se além das criações inspiradas na Maratona do Rio existe o desejo em conhecer outras novidades, a Loja da adidas, marca esportiva oficial do festival, também está localizada na Casa Maratona.
 

A adidas revela ativações planejadas tanto para o público quanto para os competidores, proporcionando uma experiência única durante o evento. Entre as atividades, destaca-se a presença de um túnel imersivo e interativo desenvolvido para correr na sua velocidade máxima e testar o Adizero Adios Pro 3, modelo de alta performance da linha de corrida. Além disso, a marca conta com outros dois lugares para tirar fotos na Casa Maratona: um local para registro do momento no pórtico de largada e chegada, além de outro ponto em que poderão colocar seu recorde ou mensagem de motivação para correr a prova. Os participantes também terão a chance de conhecer os modelos Adizero Adios Pro 3 e Adizero SL exclusivamente desenvolvidos para a Maratona do Rio na loja da marca. Para completar, um estúdio de tatuagem estará disponível durante a Expo Maratona, oferecendo flash tattoos especiais para os corredores e corredoras que quiserem marcar o momento na pele.
 

A Casa Maratona é o local onde os corredores retiram os kits, serviço que funciona nos seguintes horários:
 

08/06 (quinta-feira): 9h às 17h

09/06 (sexta-feira): 9h às 19h

10/06 (sábado): 8h às 17h

Provas esportivas ocorrem no fim de semana, dias 10 e 11

Para os cerca de 40 mil corredores que irão colocar o “pé no asfalto”, a agenda de provas do festival começa no sábado com a Meia Maratona do Rio / Claro (21K) largando às 6:00h, no Leblon. No mesmo dia, às 9:30h e tendo o Aterro do Flamengo como palco, será realizada a Prova de 5K / Raízen. O domingo traz a tão aguardada Maratona do Rio / Michelob Ultra (42K), com início às 5:00h, além da Prova de 10K / Raízen, às 8:30h, ambas largando no Aterro do Flamengo. A programação esportiva ainda inclui o Desafio Cidade Maravilhosa / Águas do Rio, que consiste em correr os 21K no sábado e os 42K no domingo. Nesta edição, a prova de 42K será transmitida ao vivo pelo canal ESPN 2 e pelo Star+, no streaming. A transmissão foi viabilizada pela organização junto à adidas.

Para acessar os mapas das provas com todas as indicações de retornos, postos de ajuda e postos de hidratação, basta clicar nos links abaixo:
 

5K (clique aqui)

10K (clique aqui)

21K (clique aqui)

42K (clique aqui)

Mais de 15 shows no Palco Maratona com Arte e ao longo do percurso das provas

Para ditar o ritmo dos corredores e apaixonados pela Maratona do Rio estão programados mais de 15 shows, de 8 a 11 de junho. O percurso da Meia Maratona do Rio / Claro (21K) terá a carnavalesca trilha sonora de Céu na Terra, Favela Brass, Orquestra Circônica, Me Enterra na Quarta, e Elephante Brass, enquanto o trajeto da Maratona do Rio / Michelob Ultra (42K) será ao som de Bloco das Tubas, Bagunço, GG Block, Boi Tata e Sinfônica Ambulante. E não é só! O palco Maratona com Arte, na Marina da Glória, receberá os shows de Fanfarrinha e Orquestra Imperial (quinta-feira), Cozinha Arrumada (sexta-feira), Carrossel de Emoções e Mart’nália (sábado) e Toni Garrido e SIBC (domingo).

Exposição itinerante #MaratonaParade chega à Marina da Glória

Depois de passar por pontos emblemáticos da Cidade Maravilhosa como Santa Teresa, Parque Madureira, Estádio do Maracanã, Vila Militar de Deodoro, Estádio do Engenhão, Leme, Praia da Barra, Alto da Boa Vista e Gamboa, a exposição urbana itinerante #MaratonaParade chega à Marina da Glória. A #MaratonaParade traz esculturas em forma de tênis gigantes pintadas pelos renomados artistas do grafite Criz Silva (@crizsilva), curador da exposição, CH2 (@ch2ftg), Amora Moreira (@amori.nha), Cibele Arcanjo (@cibellearcanjo) e Cety Soledad (@cetysoledad). As esculturas têm como modelo o Adizero Adios Pro 3, da adidas, e as medidas de 2,90m de largura, 1,10m de profundidade e 1,20m de altura. De 8 a 11 de junho, três destas esculturas poderão ser apreciadas na Marina da Glória, as outras duas estando em exibição no Shopping Leblon e no Rio Scenarium.
 

A Maratona com Arte 2023 é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, XP, Idomed em parceria com o Instituto Yduqs, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Maratona do Rio e Secretaria Municipal de Saúde promovem vacinação

Abraçando a máxima de que Esporte é Saúde, a Maratona do Rio e a Secretaria Municipal de Saúde se juntam para promover um dia de vacinação contra gripe e covid-19. As vacinas estarão disponíveis para o público acima de 18 anos em um posto na Marina da Glória, no sábado, dia 10 de junho, das 8h às 16h.

Sobre a Maratona do Rio

A Maratona do Rio 2023 conta com Patrocínio Master das marcas Raízen e Cosan, Águas do Rio, Michelob Ultra e Claro, essas duas últimas marcas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. Também são patrocinadores a New On – Grupo Prevent Senior e XP. A marca esportiva oficial é a adidas, o hidratador oficial Gatorade. Os apoiadores são água mineral Minalba, Prefeitura do Rio e coparticipação Sesc RJ. O evento conta ainda com a parceria do Shopping Leblon como shopping oficial e da Polar, relógios oficiais da prova, Spid, Yup Star e Mil Geradores. Os parceiros de mídia são RÁDIO MIX FM, KALLAS MIDIA OOH, Eletromidia e BandNews. A Maratona do Rio é uma produção da Spiridon e Dream Factory.

Serviço:

08/06 (quinta-feira)

Retirada de Kit – 9:00 às 17:00h – Casa Maratona (Marina da Glória)

09/06 (sexta-feira)

Retirada de Kit – 9:00 às 19:00h – Casa Maratona (Marina da Glória)

10/06 (sábado)

Prova 21K – largada às 6:00h (largada no Leblon)

Prova 5K – largada às 9:30h (largada no Aterro do Flamengo)

Retirada de Kit – 8:00 às 17:00h – Casa Maratona (Marina da Glória)

Shows – Arena Maratona com Arte (Marina da Glória)

11/06 (domingo)

Prova 42K – largada às 5:00h (largada no Aterro do Flamengo)

Prova 10K – largada às 8:30h (largada no Aterro do Flamengo)

Shows – Arena Maratona com Arte (Marina da Glória)