Maratona do Rio: VLT Carioca monta esquema especial neste domingo 

Mudança temporária nas linhas, 1, 2 e 3 visa garantir a segurança para realização da competição que acontece no Centro do Rio

No próximo domingo (11), o VLT Carioca vai iniciar a sua operação com horário especial por conta da realização da Maratona do Rio 2023. A alteração visa garantir a segurança para a passagem dos atletas durante a prova, cujo traçado cruza a região central da cidade. 

Na linha 1, o serviço começará a operar para atender os passageiros a partir das 7h. Já os trens das linhas 2 e 3 irão circular entre 6h e 7h da manhã em trechos parciais: linha 2, entre as paradas Vila Olímpica x Colombo e na linha 3, entre as paradas Central x Santa Rita.  

Equipes da concessionária acompanharão a movimentação na região junto aos órgãos de monitoramento da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado para que a circulação dos trens seja normalizada após a liberação da via.   

Usuários que precisarem se programar podem consultar o trajeto e próximas viagens no aplicativo VLT Carioca ou no site vltcarioca.com.br (Chegadas e Partidas).   

Para a segurança de todos, é importante estar atento nas travessias, que devem ser feitas sempre nos locais sinalizados e com atenção à circulação dos trens. Da mesma forma, dentro dos trens, é importante segurar nas barras de apoio ao viajar em pé ou se mover pela composição.     

A tarifa do VLT custa R$ 4,30 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais ou pelo site Recarga Mais