Após um ano da morte adolescente Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, morto durante uma operação na madrugada de 7 de agosto de 2023, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, a Justiça deve ouvir, nesta quarta-feira (2), testemunhas de acusação no caso.
A audiência será no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, às 15h15, no Centro do Rio. Thiago foi morto a tiros disparos enquanto andava na garupa de uma moto na avenida que corta a comunidade. De acordo com moradores, agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar estavam no local e efetuaram os disparos contra o adolescente, que não resistiu. Na época, PMs chegaram a afirmar que o adolescente é que havia atirado contra eles. Já a família afirma que os agentes forjaram a cena do crime. Há inclusive cenas de policiais atirando contra um matagal momentos após a morte de Thiago, para supostamente simular um conflito.
Os quatro policiais diretamente envolvidos estão presos acusados por homicídio.
COBRANÇA POR JUTIÇA
Em memória de Thiago e exigindo justiça, a família do jovem realizará um ato, nesta quarta-feira (2), às 13h, em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Serviço:
Audiência do caso Thiago Menezes
Local: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Horário: 15h.
Ato cobrança por justiça
Local: em frente ao TJRJ
Horário: 13h