ONG no Complexo do Alemão, no Rio, inaugura dojô para alunos de artes marciais

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

A ONG Abraço Campeão, com o apoio do Instituto Phi, acaba de inaugurar o seu novo dojô – nome que se dá ao espaço de treinamento -, na sede da organização, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A parceria entre as duas instituições começou com a colocação dos tatames, reforma do espaço – incluindo o revestimento das paredes para proteção das pessoas que praticam o esporte –, doação de material esportivo e estruturação da sala de informática.

O dojô vai atender às modalidades de jiu-jítsu, caratê, luta livre e beneficiará cerca de 60 crianças e adolescentes da comunidade, que terão aulas duas vezes na semana. Os encontros ocorrerão na sede da ONG, no período do contraturno escolar, entre 17h e 20h.

O Abraço Campeão foi fundado em 2014 pelo lutador de boxe Alan Duarte, que reuniu mais de 300 crianças e jovens no das artes marciais. A iniciativa ainda promove o reforço escolar, em conjunto com aulas de informática, cidadania. Para Andrezza Ribeiro, coordenadora de projetos do Instituto Phi, a inauguração do dojô simboliza um grande passo na parceria entre o instituto e o Abraço Campeão.

“O trabalho desenvolvido pelo Alan tem enorme importância para a comunidade onde está inserido. Em uma visita da Equipe Phi, ele nos contou que, fazendo um telhado, conseguiria ampliar as atividades, criando um novo espaço para receber alunos na fila de espera. Um doador que é movido pela causa do esporte, então, fez uma doação e, assim, conseguimos apoiar o Abraço Campeão na sua missão”, explica.

Compartilhe esta notícia