Operação Asfalto Liso começa em Copacabana

Trabalhos serão realizados à noite para minimizar impacto no trânsito

Asfalto Liso em Copacabana
Asfalto Liso em Copacabana

RIO DE JANEIRO – A Prefeitura de Rio de Janeiro inicia nesta segunda-feira a operação Asfalto Liso em Copacabana. Os serviços serão executados à noite, das 21h às 6h, para reduzir os transtornos no trânsito. As primeiras ruas a receberem as obras serão Tonelero, Miguel Lemos, Pompeu Loureiro, Henrique Dodsworth, além da Praça Eugênio Jardim e do Túnel Major Rubens Vaz.


O que você precisa saber

  • Operação Asfalto Liso começa em Copacabana.
  • Obras noturnas das 21h às 6h para minimizar impacto no trânsito.
  • Ruas afetadas incluem Tonelero, Miguel Lemos, Pompeu Loureiro, Henrique Dodsworth, Praça Eugênio Jardim e Túnel Major Rubens Vaz.
  • CET-Rio fará sinalização temporária e controlará o trânsito.

Detalhes da Operação

Para a execução dos serviços, as vias precisam estar livres. O trânsito e o estacionamento de veículos estarão proibidos conforme a Portaria TR/SUBTT/CVR Nº7.343, publicada no Diário Oficial de 14/06/2024. A CET-Rio instalará sinalizações temporárias para avisar sobre a proibição de estacionamento, utilizando galhardetes com antecedência nas áreas afetadas.

Medidas para Reduzir Impacto

As equipes responsáveis foram orientadas pela Prefeitura a minimizar o barulho durante os trabalhos para não incomodar a vizinhança. A interdição parcial de trânsito será autorizada na Rua Santa Clara, entre a Rua Henrique Oswald e a Rua Tonelero, até o dia 31 de julho. As interdições seguirão os seguintes horários:

  • Uma faixa da via por vez, de forma alternada, das 5h às 21h.
  • Duas faixas da via, das 21h às 5h dos dias subsequentes.

Estacionamento Proibido

O estacionamento na Rua Santa Clara, entre Henrique Oswald e Tonelero, estará proibido entre 0h do dia 14 de junho e 5h do dia 1º de agosto, em ambos os lados da via.

Programa Asfalto Liso

O programa já revitalizou mais de 4 milhões de metros quadrados de vias no Rio de Janeiro, o equivalente a 500 campos de futebol. Desde fevereiro de 2022, mais de 450 quilômetros de pavimento foram recuperados em 130 ruas e estradas de grande circulação. O planejamento das ruas foi baseado nas demandas registradas pelas coordenadorias regionais, com participação da Secretaria Municipal de Transporte e da CET-Rio.