Pois é

Oruam é detido após blitz no Rio de Janeiro

Rapper foi abordado na Barra da Tijuca e levado à delegacia

Redacao
Redacao
Equipe
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Rio de Janeiro O rapper Oruam foi detido nesta quinta-feira (20) após ser parado em uma blitz na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Uma grande multidão acompanhou a abordagem, e o artista foi registrado dentro de uma viatura da Polícia Militar.

De acordo com informações do g1, Oruam tentou escapar da abordagem policial ao realizar uma manobra conhecida como “cavalo de pau” e seguir pela contramão. Após ser interceptado, ele foi conduzido à 16ª Delegacia de Polícia Civil.

A assessoria do cantor declarou que a situação ocorreu “após ter sido parado em uma blitz”. No momento da detenção, os policiais usaram spray de pimenta para dispersar as pessoas que cercavam a viatura.

Oruam e sua conexão com polêmicas recentes

Oruam é filho de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho (CV), e recentemente tem sido alvo de críticas por parte de grupos de extrema-direita. Seu nome foi associado a um projeto de lei apelidado de “Anti-Oruam”, que propõe vetar o financiamento público para eventos com artistas que façam apologia ao crime ou ao uso de drogas.

Uso de força policial na abordagem

Testemunhas relatam que o uso de spray de pimenta aumentou o tumulto na região. Algumas pessoas presentes contestaram a abordagem e alegaram que houve excesso por parte dos policiais.

A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre os motivos exatos da abordagem inicial ao artista.

Reações e repercussão do caso

A prisão de Oruam gerou ampla discussão nas redes sociais. Fãs e apoiadores manifestaram indignação, enquanto críticos argumentaram que a ação da polícia foi justificável.

O advogado do rapper afirmou que Oruam colaborará com as investigações e buscará esclarecer os fatos o mais rápido possível. Até o momento, não há informação sobre eventuais acusações formais contra o artista.

Diário Carioca traz as últimas notícias do Rio de Janeiro, Brasil e do Mundo. Jornalismo Independente e Progressista.