Padre José Roberto é eternizado nas ruas de Copacabana

Pároco durante 34 anos da Paróquia da Ressurreição, em Copacabana, também fazia um trabalho de catequização na Capela da Anunciação, na comunidade Pavão-Pavãozinho

Redacao
Por Redacao
1 Min Read

O Padre José Roberto foi eternizado nas ruas de Copacabana, Zoa Sul do Rio de Janeiro,através da Lei 8226/2023, de autoria do vereador Marcio Ribeiro, que dá o nome de Largo Monsenhor José Roberto Devellard (1945-2020) ao Largo localizado no cruzamento da rua Joaquim Nabuco, rua Bulhões de Carvalho e rua Conselheiro Lafaiete em Copacabana.

“É uma honra muito grande prestar esta homenagem a alguém tão querido e, através de suas ações sociais, mobilizava e unia moradores de todas as classes sociais”, celebrou o vereador Marcio Ribeiro.

Padre José Roberto Devellard nasceu em 30 de janeiro de 1945 e foi ordenado em 14 de setembro de 1973, completando 47 anos de sacerdócio, coincidentemente na mesma data (14/09) que faleceu.

Pároco durante 34 anos da Paróquia da Ressurreição, em Copacabana, também fazia um trabalho de catequização na Capela da Anunciação, na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul, onde distribuía cestas básicas a famílias carentes.

Padre José Roberto é eternizado nas ruas de Copacabana
Padre José Roberto é eternizado nas ruas de Copacabana
Compartilhe esta notícia