PM investiga policiais suspeitos de roubar bocas de fumo de traficantes

Grupo “Fantasmas” é acusado de roubar drogas e dinheiro em São Gonçalo e Itaboraí.

Redacao
Por Redacao
3 Min Read

Rio de Janeiro – A Polícia Militar do Rio de Janeiro apura denúncias de envolvimento de policiais em uma série de roubos a pontos de drogas em São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana. Um relatório da Corregedoria aponta que o grupo, denominado “Fantasmas”, realizou ao menos seis ataques recentes, roubando drogas, armas e dinheiro de traficantes.

De acordo com o documento, enviado à Corregedoria pelo 7º BPM (São Gonçalo), o grupo é formado por três sargentos, dois cabos, um ex-cabo e dois moradores de Itaboraí. Além disso, há indícios de que eles extorquiam criminosos capturados e revendiam os materiais roubados.

Ataques registrados por câmeras

Um dos ataques ocorreu em 13 de setembro de 2024, em um acesso à comunidade do Buraco Quente, em São Gonçalo. A ação, gravada por câmeras de segurança, mostrou policiais rendendo dois traficantes e roubando cocaína, maconha, armas e dinheiro em menos de 50 segundos.

Além disso, o grupo foi associado a dois homicídios em 2023. Os crimes aconteceram em 18 de junho, no bairro Apolo, em Itaboraí, e em 2 de julho, no bairro Arsenal, em São Gonçalo. O último caso também foi capturado por câmeras de segurança.

Modus operandi da quadrilha

As investigações indicam que os “Fantasmas” usavam armamentos oficiais da Polícia Militar durante os ataques. Eles também utilizavam veículos como um Fiat Siena, um Mercedes-Benz e um Fiat Fiorino para deslocamento e realização dos crimes.

PM promete rigor nas investigações

Em nota, a Polícia Militar afirmou que a Corregedoria conduz as apurações com rigor técnico e não divulgará informações que possam comprometer o andamento do caso. A corporação reforçou que não tolera desvios de conduta e garantiu punição severa aos envolvidos, caso os crimes sejam confirmados.

Entenda o caso: policiais e roubo de traficantes

  • O que aconteceu? Policiais são suspeitos de roubar traficantes em São Gonçalo e Itaboraí.
  • Como agiam? Rendiam criminosos, roubavam drogas, armas e dinheiro, e revendiam os materiais.
  • Quem são os acusados? Três sargentos, dois cabos, um ex-cabo e dois moradores de Itaboraí.
  • Crimes relacionados: Associados a dois homicídios e roubos registrados por câmeras.
  • Resposta da PM: Investigações rigorosas e promessa de punição.
Assuntos:
Compartilhe esta notícia