Desce mais uma

Polícia busca quadrilha que extorque turistas com o 'golpe da caipirinha'

Suspeito cobrava por bebida não solicitada pelas vítimas; um homem foi preso em flagrante

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat) investiga uma quadrilha que vem extorquindo turistas estrangeiros no Rio de Janeiro. Na noite da última terça-feira (23), um homem de 39 anos foi preso em flagrante por extorsão, estelionato e associação criminosa contra um casal de turistas chilenos.

De acordo com a polícia, os criminosos abordam as vítimas enquanto elas bebem nas ruas, adicionam mais bebida no copo sem permissão e depois as obrigam a pagar por isso. As vítimas relataram que estavam caminhando pela orla da Praia de Copacabana com um copo de caipirinha quando foram abordadas por três homens. Os suspeitos tiraram o copo da mão do turista e o encheram de cachaça, sem seu consentimento.


LEIA TAMBÉM

O chileno disse que foi forçado a pagar R$ 20 no cartão de crédito, mas o bando passou U$ 899 – cerca de R$ 5 mil. Ao perceberem que foram vítimas de um golpe, os turistas procuraram a Deat e registraram um boletim de ocorrência.

Os investigadores foram ao local indicado pelas vítimas e encontraram um dos suspeitos. Ele foi reconhecido pelos turistas como um dos homens que os obrigou a pagar o valor indevido. Com o criminoso, a polícia encontrou uma máquina de cartão de crédito, dinheiro em espécie e um cartão de crédito. Além disso, havia uma identidade em nome de outro homem, que também foi reconhecido pelas vítimas.

A polícia descobriu que o valor cobrado do turista foi transferido para a conta de um dos irmãos do suspeito. A Deat já identificou um segundo suspeito e está em busca do terceiro. “No local, a equipe da Deat encontrou o suspeito com um comprovante do valor cobrado. Além disso, ele estava com a identidade de um outro suspeito. Agora, buscamos o terceiro homem. Ele foi preso em flagrante por extorsão, associação criminosa e estelionato”, informou a delegada Daniele Bullus, da Deat.