Rio de Janeiro – O prefeito Eduardo Paes foi interpelado pelo tiktoker Giovanni Fisciletti, que se apresenta na rede social X como pré-candidato a vereador, nas ruas do Rio de Janeiro e respondeu a perguntas sobre corrupção em obras e investimentos em shows. Paes desmontou os argumentos do comunicador e garantiu a realização de mais eventos na cidade.
O tiktoker vem tentando obter fama nas redes sociais invadindo transmissões televisivas e com uma abordagem truculenta sobre a administração da Prefeitura do Rio de Janeiro, tudo em troca de um like, ou engajamento.
O que você precisa saber
- Eduardo Paes foi abordado por um tiktoker e respondeu a perguntas sobre corrupção e investimentos.
- O prefeito garantiu que as obras não terão corrupção e que a população deve acompanhar de perto.
- Paes afirmou que é possível investir em shows e infraestrutura ao mesmo tempo.
Diálogo com o tiktoker
Tiktoker: “Essas obras que você está fazendo para se eleger, vai ter corrupção igual as obras da Olímpiada?
“Eduardo Paes: “Cara, acho que não. Vamos trabalhar para que não. Mas ó, o problema é o seguinte: estamos inaugurando muito e ainda tem muita obra pra entregar, é só o começo.
“Tiktoker: “E você quer que o povo acredite que não tem corrupção em nenhuma delas?
“Eduardo Paes: “Cara, eu espero que não. Acho que é importante a população acompanhar, ver de perto, porque sempre tem. Você tem muitos fiscais, muita gente acompanhando. A prefeitura são 150 mil servidores…
“Tiktoker: “Muita gente, né. Tem que reduzir um pouquinho.
“Eduardo Paes: “Cara, não sei, porque boa parte…
“Tiktoker: “Muito penduricalho.
“Eduardo Paes: “Penduricalho é até um pouquinho, tem sempre, mas a maior parte é professor, e professor tem que ensinar as crianças.”
Investimentos em shows
Em determinado momento, o tiktoker questionou se não seria melhor investir em hospitais e escolas ao invés de shows e grandes eventos. Paes respondeu:Eduardo Paes: “As coisas não são excludentes […] dá pra fazer tudo. Vamos fazer mais show da Madonna ano que vem. Vamos ter mais shows ano que vem. Eu quero U2.”
Veto de bueiros ecológicos
O prefeito Eduardo Paes vetou o parágrafo 5º do artigo 3º, que estimava a implementação de bueiros ecológicos para evitar que o lixo das ruas entre nas galerias pluviais subterrâneas. Portanto, o projeto retornará para análise na Câmara dos Vereadores do Rio.