30.7 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, março 13, 2025
InícioRio de JaneiroPrefeito do Rio não descarta acionar a Justiça para que vacinas sejam entregues no prazo

Prefeito do Rio não descarta acionar a Justiça para que vacinas sejam entregues no prazo

Publicado em

- Publicidade -

Em evento realizado na sede do Tribunal de Justiça do Rio nesta terça-feira (14), o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), disse que caso o Ministério da Saúde continue atrasando as entregas das doses da vacina para combater a covid-19 entrará na Justiça contra a pasta.

“Se tiver que tomar uma medida judicial, vamos tomar. Mas, nesse momento o diálogo está sendo permanente. Eles viram que alguns estados e municípios acabaram avançando em relação aos outros, com a vacinação não cumprindo o calendário nacional”, destacou o prefeito.

Leia mais: Variante Delta já é responsável por 90% dos casos no Rio de Janeiro

De acordo com o jornal Extra, o chefe do Executivo municipal afirmou que o calendário de vacinação na cidade só está mantido até o fim da semana, devido a quantidade de vacinas que a cidade disponibiliza.

- Advertisement -

“Se Deus quiser e o Ministério [da Saúde] mandar, teremos vacina [para a próxima semana]. [Mas] O calendário [de vacinação] está garantido só para essa semana. Vamos viver cada dia sua agonia. Não vou antecipar. Mas, eles tem um problema de logística assustador. Você imagina: o estado do Rio recebe e tem que distribuir para 92 municípios. A cidade do Rio distribui para 250 postos de saúde. O governo federal só tem que pegar no Aeroporto de Guarulhos e distribuir para 27 estados. Na verdade, 26 porque São Paulo já está lá. Então, não me parece algo tão complexo e não tem porque estocar vacina”, disse Paes.

Leia mais: Niterói (RJ) inicia a terceira dose da vacina contra a covid-19 em acamados a partir de 70 anos

Segundo o prefeito, o foco da cidade neste momento é na dose de reforço das pessoas idosas com mais de 90 anos. 


 

Edição: Jaqueline Deister


Últimas Notícias

Clube Militar vende ingressos para evento no Rio de Janeiro para celebrar o golpe de 1964

Almoço em homenagem ao golpe de 1964 custa R$ 100 e ocorre no Rio

PGR pede que Jair Bolsonaro e aliados se tornem réus no golpe de Estado

Procuradoria-geral da República defende que denúncia contra Bolsonaro e outros acusados seja aceita pelo STF após análise das defesas

Donald Trump compartilha o ‘triângulo rosa’, símbolo da perseguição nazista a homossexuais

Presidente dos EUA replica imagem com triângulo rosa e gera revolta

Fotógrafo ferido em protestos na Argentina segue em estado grave

Manifestantes e polícia entraram em confronto em Buenos Aires; governo reage

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online