O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste domingo (18), que a cidade fará uma homenagem ao apresentador Silvio Santos, falecido na madrugada de sábado (17).
A ideia, segundo Paes, é criar uma lembrança física do legado do ícone da televisão brasileira na Lapa, bairro onde Silvio nasceu e passou a infância. A área, conhecida por sua vida noturna vibrante e atrações turísticas, como os Arcos da Lapa e a Escadaria Selarón, foi escolhida para receber uma estátua do apresentador.
Paes revelou que está em contato com o cartunista Ique Woitschach, artista responsável pela criação de uma estátua de Martinho da Vila, para dar forma à homenagem.
LEIA TAMBÉM
- Programa Silvio Santos retorna totalmente inédito neste domingo
- Morre Silvio Santos, ícone da TV Brasileira, aos 93 anos
- Rio decreta luto de três dias pela morte de Silvio Santos
- “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos”, diz SBT
- Lula decreta luto oficial de três dias pela morte de Silvio Santos
Homenagem em São Paulo
Já em São Paulo, cidade em que Silvio escolheu para construir seu império, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) também anunciou planos para homenagear o apresentador. Em entrevista a “CNN”, Nunes contou que quatro projetos estão em consideração, abrangendo áreas como saúde e educação. Entre as propostas, está a nomeação do novo “Paulistão da Saúde”, um complexo hospitalar que será construído na Vila Maria, zona Norte da capital paulista, em homenagem ao comunicador.
Além disso, o prefeito considera dar o nome de Silvio Santos a um CEU, previsto para ser entregue em dezembro, ou à ponte Pirituba/Lapa. O prefeito afirmou que a cidade também terá um busto em homenagem a Silvio, mas que essa iniciativa será discutida com a família do apresentador.
A residência de Silvio Santos ficava no bairro do Morumbi, enquanto a sede do SBT está localizada em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.