De acordo com a previsão do tempo, o carioca ainda vai sentir calor no início da semana, mas o tempo muda a partir de terça-feira (07/10) com a chegada de uma frente fria e a formação de um sistema de baixa pressão no oceano. A previsão é do Alerta Rio, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Na segunda-feira (06/10), o tempo segue firme, com céu claro e poucas nuvens. Não há previsão de chuva, e as temperaturas permanecem elevadas, com ventos moderados. O dia deve ser típico de primavera: quente e seco.
Já na terça-feira (07/10), a chegada da frente fria oceânica muda o cenário. O sol ainda aparece pela manhã, mas a nebulosidade aumenta ao longo do dia, e há possibilidade de chuva fraca e isolada a partir da tarde. Os ventos ganham intensidade, podendo soprar fortes em alguns momentos, e as temperaturas começam a cair.
Na quarta-feira (08/10), o tempo segue instável por causa da atuação da frente fria na altura da cidade e de um sistema de baixa pressão no mar. O céu fica encoberto durante todo o dia, com chuva fraca a moderada isolada. As temperaturas continuam amenas, e os ventos variam de fracos a moderados.
A quinta-feira (09/10) deve manter o clima fresco e úmido. O transporte de umidade do oceano para o continente mantém o céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos seguem fracos a moderados, e as temperaturas permanecem estáveis, sem grandes variações.
Mais Notícias
- Saiba quem é a ativista carioca que venceu o ‘Nobel’ dos direitos humanos
- Comlurb inaugura dois ecopontos na comunidade do Salgueiro
- Linha Amarela: alça de acesso 6, sentido Fundão, será interditada
- Estátua de santa no CE supera Cristo Redentor e atrai multidão
- Vereadora do Psol recebe proteção após ameaças no Rio



