Procon Carioca firma convênio com Universidade Cândido Mendes e Faculdades Simonsen

9 de dezembro de 2022
Leia em 1 minuto
Procon Carioca - Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro
Procon Carioca - Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, da Prefeitura do Rio, acaba de assinar convênio com as Faculdades Integradas Simonsen, em Padre Miguel, e com a Universidade Cândido Mendes, em Ipanema, para a implantação de postos avançados do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor nestas unidades de ensino.

Os técnicos do Procon Carioca vão capacitar alunos do curso de Direito das instituições que, a partir daí, irão atender a população nos Núcleos de Práticas Jurídicas dos campus. O treinamento dos alunos está previsto para acontecer após o período de férias, no início de 2023.

“É um convênio de grande importância para as Universidades a fim de adequar os procedimentos de atendimento e processamento das demandas dos consumidores para a linguagem e rotina das plataformas utilizadas pelo Procon Carioca. Para o Procon, é também uma grande oportunidade de divulgação de seu trabalho junto à Comunidade Acadêmica”, afirma o servidor do órgão, Luiz Minucci.

Outro benefício iminente é a criação de novos postos de atendimento para a população, cuja demanda de questões de consumo aumenta a cada dia. “O Procon Carioca busca sempre ampliar o atendimento a todos os pontos da cidade e acelerar a resolução dos problemas regidos pelo Código de Defesa do Consumidor”, afirma Igor Costa, diretor executivo do instituto.

É nesse foco de estender o atendimento a todo o município, que o Procon Carioca já atua com o programa itinerante, Procon Nos Bairros, que, até outubro de 2022 realizou mais de 2 mil atendimentos. E também inaugurou um ponto fixo para atendimento em parceria com a Central 1746, localizada na sede da Prefeitura, na Cidade Nova. O convênio com as instituições de ensino amplia ainda mais esse viés itinerante

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Banner

Leia Também

© Polícia Federal/divulgação

PF realiza operação contra abuso sexual infantojuvenil no Rio

Suspeito de 60 anos teria compartilhado…
Mais de uma tonelada de alimentos impróprios para consumo foram descartados em uma semana

Mais de uma tonelada de alimentos irregulares são descartados no RJ

Fiscais encontram produtos vencidos, infestados de…