Queda de energia no Galeão causa transtornos a passageiros

Terminal funciona com a ajuda de geradores próprios desde o último dia 18

André Luiz
2 Min Read

Uma interrupção no sistema de geradores causou grandes transtornos para os passageiros no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte, na tarde deste sábado (3). Viajantes relataram, nas redes sociais, problemas como longas filas para embarque, falhas em sistemas eletrônicos e intenso calor dentro do terminal.

Em nota ao Diário Carioca, o RIOgaleão, responsável pela administração do aeroporto, informou que, “desde a interrupção parcial de energia pela Light em 18 de julho, a maior parte da operação tem sido mantida pelos geradores. Contudo, por volta das 12h30 deste sábado, ocorreu uma falha no sistema de geradores”.


LEIA TAMBÉM

O RIOgaleão confirmou que a “operação foi normalizada e o fornecimento de energia pelo sistema de geradores foi restabelecido. Foram registrados atrasos em 17 voos, sendo 16 domésticos e 1 internacional, o que representa 7% da malha diária do aeroporto. A pista de pousos e decolagens não foi afetada pela interrupção”, concluiu a nota.

https://twitter.com/Mr_Leoppoldo/status/1819773973581660381

Em resposta ao Diário Carioca, a Light informou “que o aeroporto do Galeão opera com gerador próprio desde o dia 18 de julho. Devido à falha no equipamento do próprio aeroporto, a concessionária disponibilizou todo o suporte e auxílio necessário para a normalização no fornecimento de energia”.

A Light também ressaltou que “o cronograma de obras de revitalização da rede elétrica da Ilha do Governador está seguindo normalmente e que a primeira etapa será entregue no dia 15 de agosto”.

Compartilhe esta notícia