Rio começa em setembro a eliminar restrições impostas pela pandemia

Redacao
Por Redacao
2 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quinta-feira, 29, um plano para voltar à rotina de antes da pandemia, a ser realizado em três etapas. A partir de 2 de setembro serão liberados eventos em ambientes abertos e pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina contra covid-19 poderão entrar em danceterias, boates, casas de shows e festas em locais fechados, e também em estádios. Todos esses ambientes terão lotação limitada à metade de sua capacidade, nessa primeira etapa, quando a prefeitura prevê que 77% da população tenha recebido a primeira dose da vacina e 45% tenham tomado a segunda.

Em 17 de outubro, a lotação dos ambientes citados (estádios, danceterias, boates, casas de shows e festas em locais fechados) será ampliada para 100%, para pessoas que tenham recebido as duas doses da vacina. Nesse momento, a prefeitura prevê que 79% da população tenham tomado a primeira dose e 65% tenham recebido a segunda.

A partir de 15 de novembro deixará de haver qualquer restrição à capacidade dos ambientes, não será cobrado mais o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscara será obrigatório apenas no transporte público e nos estabelecimentos de saúde. Nesse momento, a prefeitura estima que 80% da população tenham recebido a primeira dose da vacina e 75% tenham tomado a segunda

Atualmente, 57% da população da capital tomaram a primeira dose da vacina e 24% receberam a segunda dose

Compartilhe esta notícia
Equipe
Seguir
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca