Rio de Janeiro: PF apreende 13 armas de fogo em operação contra ex-integrante do “Escritório do Crime”

7 de dezembro de 2023
Leia em 1 minuto
PF prende ex-integrante do grupo de assassinos do chamado 'Escritório do Crime' na Ilha do Governador (Foto: Divulgação)
PF prende ex-integrante do grupo de assassinos do chamado 'Escritório do Crime' na Ilha do Governador (Foto: Divulgação)

a

A Polícia Federal (PF) apreendeu 13 armas de fogo, munições e acessórios em uma operação realizada nesta quinta-feira (7) na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O alvo da ação foi um ex-integrante do grupo de assassinos chamado “Escritório do Crime”, que também foi apontado como motorista do ex-PM Ronnie Lessa, réu pela morte da vereadora Marielle Franco.

O que você precisa saber:

  • A PF apreendeu 13 armas de fogo, munições e acessórios em uma operação na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
  • O alvo da ação foi um ex-integrante do “Escritório do Crime”.
  • O homem também foi apontado como motorista do ex-PM Ronnie Lessa.

A operação, batizada de “Arsenal Clandestino”, foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ) e o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro.

O objetivo da ação era apreender 50 armas de fogo irregulares e prender um homem de 42 anos, que é um ex-CAC cujo registro foi cancelado, apontado como dono das referidas armas.

Segundo as investigações, o alvo da operação, identificado como Luiz Paulo de Lemos Júnior, conhecido como “Chupeta”, integrou o “Escritório do Crime” até o ano de 2020. Em 2014, ele teria sido motorista de um veículo utilizado por atiradores que mataram, com mais de 40 disparos de fuzil, um homem apontado como miliciano e uma mulher.

Além disso, o criminoso foi apontado como motorista do ex-PM Ronnie Lessa, réu pela morte da vereadora Marielle Franco.

Das 50 armas de fogo procuradas, apenas 13 foram encontradas e apreendidas. O restante ainda não foi localizado.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ) é uma força-tarefa composta por Polícia Federal, Polícia Civil do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Rio de Janeiro, e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado do Rio de Janeiro, por meio da produção de informações de inteligência.

Mais Lidas

About

Trees and plants within cities help mitigate air pollution by absorbing carbon dioxide and releasing oxygen. They also act as natural air filters, trapping dust and particulate matter

Authors

Newsletter

Leia Também