A Missão-Gentileza Monkey Money, projeto idealizado por Luiz Gabriel, o Sr. Gentileza, que já atendeu mais de 50 mil pessoas diretamente e, estima-se que indiretamente, já foram atendidas mais de 5 milhões, ao longo dos últimos 12 anos; teve como objetivo formar multiplicadores da Gentileza e conscientizar a sociedade para a paz coletiva.
O projeto permitiu o mapeamento de pessoas e famílias em condição de miséria, através de visitas e elaboração de estratégias de apoio, que foram encaminhadas à iniciativa privada local, secretaria de assistência social e à Rede Mundial de Gentileza (RMG).
A Missão-Gentileza Monkey Money é um Programa de Governança Ambiental, Social e Corporativa, originada do inglês Environmental, Social, Corporate Governance (ESG) que é apoiado por empresas dispostas a investir em ações educativas, sociais e ambientais.
Apoiadora do projeto, Monkey Money é uma das empresas do S. Group Investments, que tem como CEO Simone Salgado, uma brasileira que vive nos Estados Unidos há mais de 20 anos e, tem a gentileza como princípio básico de sua gestão, o que motivou a parceria. Simone Salgado é autora da obra “Gestão com Gentileza”, lançada em 2022 no Museu do Louvre, em Paris.
A empresa entende seu papel no fomento da gentileza como fator de inovação para modelos de negócios e assume uma parcela de responsabilidade em contribuir para a transformação da sociedade.
A primeira edição do Missão-Gentileza Monkey Money de 2023, aconteceu no mês de janeiro no estado do Espírito Santo, e, agora em fevereiro, chega no estado do Rio de Janeiro, na capital e nas cidades de Niterói e Rio Bonito.
O evento deve contar com a participação de autoridades locais, envolvendo Prefeitos, Diretores de Educação, Secretarias da Assistência Social, Câmara dos Deputados do Estado.
A empresa apoiadora, Monkey Money, já aplica os princípios da gentileza como ferramenta de gestão, de pessoas nas empresas e de negócios e enfatiza seu o desejo de contribuir para atender ao Pacto Global e Agenda 2030 através dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS´s) da ONU, e de mobilizar indivíduos e grupos em ações práticas de Gentileza para promover uma cultura de paz a partir de cada participante direto e indireto.
Serviço:
30/01 (SEGUNDA-FEIRA) – Niterói/RJ
- 14H – Oficina de Gentileza. Local: Creche-escola Sonho Meu.
- 19H – Oficina de Gentileza. Local: Escola Cirandinha.
31/01 (TERÇA-FEIRA) – Rio Bonito/RJ
- 17h – Palestra Gentileza na Educação. Local: Colégio Rio Bonito.
01/02 (QUARTA-FEIRA) – Niterói/RJ
- 10H e 14H – Oficina de Gentileza. Local: Espaço Escola Ludens.
02/02 (QUINTA-FEIRA) – Niterói/RJ
- 14h – Palestra Gentileza na Educação. Local: Escola Passo a Passo.
03/02 (SEXTA-FEIRA) – Niterói/RJ
- 09h e 14h – Palestra Gentileza na Educação. Local: Colégio Assunção.
09/02 (QUINTA-FEIRA) – Rio Bonito/RJ
17h – Palestra Gentileza na Educação. Local: Colégio Rio Bonito
Quem são os realizadores:
Monkey Money: Uma empresa privada localizada nos Estados Unidos que oferece serviços para imigrantes brasileiros por meio de soluções financeiras.
Há 2 anos atendendo a comunidade brasileira na América, o Monkey Money abriu sua primeira loja física, na cidade de Filadélfia, Pensilvânia. Entre os serviços da loja, estão o envio de dinheiro para o Brasil, de forma muito fácil: liberação na conta em até dois dias, por PIX ou depósito comum. Além deste serviço, o Monkey Money oferece o pagamento de contas PECO, PGW, Comcast, Aqua America, Philadelphia Water Revenue, Celular, Cable, entre outros. E, para as profissionais da limpeza, uma utilidade a mais: troca de cheques, de forma fácil e rápida. Também está disponível o aplicativo oficial do Monkey Money, que garante cashback para o usuário.
Luiz Gabriel, mais conhecido como Sr. Gentileza: Fundador e Líder da Rede Mundial de Gentileza Pontinho de Luz – coletivo dedicado ao fomento de uma cultura global de paz através de atos gentis. A Rede é formada por mais de 300.000 pessoas físicas, empresas e organizações do terceiro setor, religiosas e governamentais. Referência internacional em cultura de paz coletiva em culturas organizacionais e sociais, pesquisador da Gentileza no ambiente profissional e criador do Método Gentileza – ferramenta de autogestão, gestão de pessoas nas empresas e de grupos sócio – humanitários