29.1 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, janeiro 17, 2025
InícioRio de JaneiroRio tem 168 edifícios listados para privatização em leilão organizado pelo governo federal

Rio tem 168 edifícios listados para privatização em leilão organizado pelo governo federal

Nesta sexta-feira (27), o Ministério da Economia lançou o “Feirão de Imóveis SPU+” no Rio de Janeiro. O evento organizado pela Secretaria Especial de Desestatização é, na verdade, uma nova modalidade para a venda de imóveis federais em que qualquer pessoa, física ou jurídica, pode apresentar proposta de compra de qualquer imóvel pertencente à União.

Leia também: Diretor de “Prédio da Caixa” recebe notificação da empresa pública para alterar nome do filme

Durante o evento foi apresentada uma lista de prédios, lotes, apartamentos e terrenos pré aprovados para privatização. Ao todo, 168 unidades foram ofertadas no Rio de Janeiro, segundo informações do jornal Extra. O número é menor que os 300 inicialmente divulgados pelo governo, mas conta com construções importantes.

Entre eles, o edifício A Noite, que abrigou a Rádio Nacional, na Praça Mauá, no centro do Rio; o Mercadinho São José, tradicional mercado público localizado em Laranjeiras, na zona sul do Rio, e a antiga sede da Ancine, na avenida Graça Aranha, na região central da cidade.

Leia mais: Edifício “A Noite” não alcança lance mínimo em leilão do governo federal

Palácio Capanema

De acordo com o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, informou ao portal G1, nenhuma proposta de compra foi apresentada para o Palácio Capanema, localizado no centro do Rio. 

Questionado, ele disse que o prédio não receberia aprovação diante de alguma oferta. O prédio figura na lista de edifícios oferecidos para a venda, mesmo após os protestos contrários à ação nas últimas semanas.

As manifestações mobilizaram até mesmo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que se comprometeu a pedir ao ministro da Economia Paulo Guedes para não vender o prédio.

Edição: Mariana Pitasse


Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas