25.7 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 9, 2025
InícioRio de JaneiroRonnie Lessa, assassino de Marielle Franco, fará delação premiada

Ronnie Lessa, assassino de Marielle Franco, fará delação premiada

Ronnie Lessa, autor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). A informação é do colunista Lauro Jardim, do Globo.

O que você precisa saber:

  • Ronnie Lessa já estaria revelando detalhes do crime.
  • A delação de Lessa pode revelar o mandante do crime.
  • O crime completa seis anos em março.
  • A colaboração de Lessa ainda está sujeita à homologação no STJ.

Corpo do texto:

A delação de Lessa era a peça que faltava para os investigadores completarem o quebra-cabeça do caso. O ex-policial militar já estaria revelando detalhes do crime, como a motivação, a dinâmica e os envolvidos.

As vítimas foram mortas a tiros na noite de 14 de março de 2018, no Estácio, centro do Rio de Janeiro. Lessa foi preso em 12 de março de 2019, junto com o ex-PM Élcio de Queiroz, que confessou ter dirigido o carro usado no crime.

Em delação premiada, Élcio afirmou que Lessa disse que a motivação do crime era pessoal. “Mas aí eu falei o que é a situação? Ele falou que era pessoal; mas tem dinheiro nisso aí, o que é? Aí ele falou não, é pessoal. Aí fomos seguindo, ele foi me orientando”, relatou.

Recentemente, Andrei Rodrigues, chefe da PF, estabeleceu o prazo de março para a solução do crime. Portanto, em aproximadamente 70 dias, espera-se que o mandante do crime seja identificado.

A colaboração de Lessa ainda está sujeita à homologação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Caso seja homologada, sua delação poderá esclarecer o caso.

Relacionadas

Confira outros assuntos:

Mais Lidas

Parimatch Cassino online