Secretaria de Saúde abre novo posto de vacinação na cidade, desta vez no Aeroporto Santos Dumont 

16 de julho de 2023
Leia em 1 minuto
secretaria-de-saude-abre-novo-posto-de-vacinacao-na-cidade,-desta-vez-no-aeroporto-santos-dumont 

Publicado em 16/07/2023 – 12:25 | Atualizado
Início/ / Secretaria de Saúde abre novo posto de vacinação na cidade, desta vez no Aeroporto Santos Dumont 

Cartaz alerta para a necessidade de vacinação – Edu Kapps / SMS-Rio

O Aeroporto Santos Dumont receberá, a partir de segunda-feira (17/07), um ponto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O PV, que será montado próximo aos portões B e C, funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, e terá doses contra covid-19, gripe, hepatite B e febre amarela, além da vacina triviral.

A SMS tem investido em parcerias para promoção do acesso à vacinação, levando os imunizantes a locais de grande circulação de pessoas. O PV do aeroporto funcionará, nos primeiros 30 dias, próximo aos portões B e C. Posteriormente, irá para o segundo andar, próximo à escada rolante do embarque. Ambas as instalações ficarão na área de livre acesso, podendo, desta forma, atender todas as pessoas que passem próximo ao aeroporto e queiram aproveitar a oportunidade para se proteger contra essas doenças.

Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 18 anos ou mais. A vacina da gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade. Em relação aos demais imunizantes é necessário a comprovação da situação da imunização.

Categoria:

16 de julho de 2023 Marcações: Coronavírus Covid-19 gripe imunização Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro saúde vacinação
Notícias

Redacao

Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca

Authors

Newsletter

Most viewed

– Publicidade –

Don't Miss

Vereador Leonel de Esquerda

Favelas do Rio terão comissão especial para debater políticas públicas

Grupo vai propor ações e fiscalizar
Helicóptero sobrevoa a comunidade dos Tabajaras durante tiroteio — Foto: Reprodução redes sociais

Polícia faz operação na Ladeira dos Tabajaras

Agentes tentam prender envolvidos no assassinato