Sede da UFF em Macaé começa a ser construída em fevereiro

12 de janeiro de 2018
Leia em 1 minuto

A sede da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Macaé, no norte fluminense, começa a ser construída em fevereiro, informou hoje (12) a instituição de ensino. As obras do prédio, que abrigará o Instituto de Ciências da Sociedade da UFF e atenderá a cerca de 1,3 mil alunos, professores e servidores, devem ser concluídas no início do segundo semestre do ano que vem.

Segundo a universidade, atualmente a comunidade acadêmica da UFF em Macaé, que reúne os cursos de administração, ciências contábeis e direito, usa parte de dois prédios, com salas e outros espaços emprestados pela prefeitura e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A instalação da sede da UFF está orçada em R$ 12 milhões e será custeada integralmente pela administração municipal.

De acordo com o vice-reitor da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega, trata-se de uma conquista histórica para a universidade, que há mais de 20 anos pleiteava esse espaço.

“O objetivo é proporcionar melhores condições para toda a comunidade acadêmica, favorecendo a produção de conhecimento ainda mais qualificado e ampliando o relacionamento com a população local, por meio de projetos de extensão como o Centro de Assistência Jurídica e o Núcleo de Atendimento Contábil e Fiscal”, diz, em nota, o vice-reitor.

A UFF informou que o prédio de Macaé terá três pavimentos e 4.500 metros quadrados de área construída e contará com espaço para 40 ambientes, entre salas de aula, gabinetes, laboratórios, secretarias e um auditório para 200 pessoas.

Mais Lidas

Colunas

Newsletter

Banner

Leia Também

Eduardo Paes

Eduardo Paes anuncia redução na proporção de monitores para alunos autistas

Prefeito atende demanda de vereadores e…
Alerj - Foto: Reprodução

Colégio militar em Deodoro gera debate na Alerj

Discussão sobre modelo militar de ensino…