A Polícia Civil investiga denúncia contra o influenciador Leo Barasuol, acusado por causar um prejuízo de R$ 500 mil em investidores.
Segundo a advogada das vítimas, Marcela Curi, após o depósito, os seguidores perdiam contato com o influenciador.
“Ele promete que a pessoa vai receber um lucro do valor que investe. Por exemplo, eu quero investir 20 mil. E aí ele vem e fala, olha, eu vou te dar lucro de 5%, 15% ou até o dobro, que é o caso de uma das vítimas aqui. A vítima cai nesse golpe e ele não restitui nenhum tipo de valor”, afirma.
De acordo com o grupo, o caso aconteceu em 2022 e o episódio foi registrado em delegacias do Rio de Janeiro. Desde então, o caso é apurado pela polícia.
Investigações em andamento
Conforme afirmam as vítimas, o suspeito ainda não foi chamado para prestar depoimento e segue produzindo conteúdo nas redes sociais. Para a advogada, “Mesmo assim há esperança de restituição, porque ele continua aplicando golpes, viaja ao exterior, foi para Dubai. Isso significa que ele tem valores em conta”, completa.
Segundo a Polícia Civil, as investigações para o esclarecimento do caso estão em andamento na 38ª DP (Brás de Pina), 52ª DP (Nova Iguaçu) e 54ª DP (Belford Roxo).