A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (15), Henrique Leonardo da Silva Guimarães, de 34 anos, suspeito de matar a facadas sua ex-namorada, Geane de Jesus Machado, de 42, em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, onde ela vivia com seus filhos e o atual companheiro.
Segundo informações da família, o agressor teria invadido a residência por volta das 2h e, ao ser confrontado por Geane, declarou que não sairia do local e que iria matá-la. A filha da vítima, uma adolescente de 16 anos que estava presente no momento do crime, relatou que o homem esfaqueou a mãe duas vezes no peito antes de fugir.
LEIA TAMBÉM
- Presidente da Caixa pede uso de canais digitais para reduzir filas
- Caixa deve antecipar também a 4ª parcela do Auxílio Emergencial
- Feminicídio: jovem mata colega a facada no shopping de Niterói
- Caixa não tem como filtrar classe de quem pede auxílio, diz Guimarães
- Pedro Guimarães tira dúvidas sobre adiantamento de 3ª parcela
Geane chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida à unidade de saúde.
Henrique foi capturado pela polícia na noite do mesmo dia, ainda no bairro onde ocorreu o crime. Antes de ser preso, ele foi espancado por populares e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com relatos da filha, Henrique, com quem a mãe teve um relacionamento de seis meses, era conhecido por seu comportamento agressivo e violento. O corpo de Geane de Jesus Machado permanece no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio, e a família ainda não definiu a data do sepultamento.
A babá e cuidadora deixa seis filhos, incluindo um menor que completará anos neste sábado (17).