Tiroteio deixa 7 feridos na Baixada; criança está entre os baleados

Dois homens armados teriam se aproximado do carro de um policial e teriam anunciado um assalto

André Luiz
3 Min Read

Na noite de quinta-feira (1), sete pessoas foram baleadas durante um tiroteio em um bar localizado em Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Entre os feridos está uma criança de 7 anos. De acordo com as primeiras informações, dois homens armados se aproximaram do carro do policial penal Gustavo Vale de Oliveira, de 35 anos, e anunciaram um assalto. Gustavo, ao tentar fugir, começou a atirar contra os criminosos.

Houve uma intensa troca de tiros entre o policial penal e os assaltantes, resultando no ferimento de várias pessoas no local. Gustavo foi baleado no abdômen, na lombar e no pé direito. Os criminosos fugiram após o confronto.


LEIA TAMBÉM

Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris. Waxell Augusto Ferreira Barbosa das Dores, de 29 anos; Jader Gomes, de 35; e Leonardo Campos Cordeiro Moutinho, de 34, foram atendidos e liberados durante a noite. Gustavo Vale e Maria da Glória Paulo da Silva, de 72 anos, precisaram ser transferidos para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias.

A criança também foi transferida para o Hospital Infantil do Éden, em São João de Meriti, e aguarda transferência para uma unidade de grande porte devido aos ferimentos. Um morador que estava em casa foi baleado de raspão no braço e também procurou a UPA de Jardim Íris, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Em nota, a Secretaria de Saúde de São João de Meriti informou que a criança deu entrada na UPA de Jardim Íris ferida por estilhaços de bala na perna direita. Segundo o município, o menino foi atendido e transferido para a UPA Pediátrica de Éden. Ele está estável e sob acompanhamento médico.

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias relatou que Gustavo Vale está entubado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Adão Pereira Nunes, após uma cirurgia para corrigir uma fratura exposta. Maria da Glória Paulo da Silva está com um dreno no tórax, lúcida, e seu estado de saúde é estável.

O caso foi registrado na 64ª DP (Meriti). As autoridades ainda investigam as causas do tiroteio.

Compartilhe esta notícia