A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) será homenageada com o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro. A iniciativa foi proposta pela vereadora Thais Ferreira (PSOL-RJ) e aprovada durante sessão no plenário da Câmara de Vereadores, realizada no dia 17.
A honraria é concedida a pessoas não naturais da cidade, mas que desempenharam atividades de relevante contribuição para o município.
No caso de Erika Hilton, o reconhecimento destaca seu trabalho em defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+ e negra, além de sua representatividade como mulher trans em espaços de poder.
A cerimônia de entrega do título está prevista para ocorrer ainda este mês, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mas a presença da parlamentar na solenidade ainda não foi confirmada.
LEIA TAMBÉM
- Erika Hilton participará do show de Ludmilla no Coachella
- Justiça bloqueia R$ 466 mil da Igreja Mundial do Poder de Deus
- Madonna é Carioca: Rainha do Pop é nomeada Cidadã Honorária do Rio de Janeiro
- Câmara de SP concede título a Michelle Bolsonaro
- Juntas contra o PL do incentivo ao estupro – Por Erika Hilton
Erika Santos Silva, conhecida como Erika Hilton, é uma figura política de destaque no cenário brasileiro. Eleita deputada federal por São Paulo, tornou-se a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Ao longo de sua trajetória, Hilton tem pautado a defesa dos direitos das pessoas negras e da comunidade LGBTQIAPN+, sendo eleita com mais de 250 mil votos, uma das candidaturas mais votadas da cidade de São Paulo.