Quer aproveitar o fim de ano para explorar o Centro do Rio? São dezenas de opções de diversão, num roteiro completo para toda a família, todas próximas ao traçado do VLT. Por apenas R$4,30 por viagem, os visitantes podem percorrer trajetos estratégicos, que conectam marcos que contam a história do País e garantem belezas de tirar o fôlego. Além dos destinos, o VLT oferece uma viagem tranquila, acessível, sem trânsito e totalmente climatizada.
Na Região Portuária, por exemplo, vale visitar o Boulevard Olímpico, o Museu de Arte do Rio, Museu do Amanhã e AquaRio. Para tanto, basta pegar a linha 1 e descer na Parada dos Museus para chegar aos dois primeiros locais ou na parada Utopia/AquaRio, para o último.
E o VLT também leva seus clientes para assistir espetáculos em teatros como o Municipal e o Riachuelo, na Cinelândia, ou o João Caetano e o Carlos Gomes, na Praça Tiradentes. Tanto na Cinelândia quanto na Praça Tiradentes, há paradas do VLT para facilitar o acesso. No caso da parada Cinelândia é possível chegar pelas linhas 1 e 3. Já para acesso à Praça Tiradentes, as linhas 2 e 4 são as indicadas. E, se a fome bater, a chegada à tradicional Confeitaria Colombo (por onde passam as linhas 2 e 4 e cujas linhas 1 e 3 deixam bem próximas, na parada Sete de Setembro) também fica fácil para quem chega de trem elétrico.
Para facilitar quem está chegando na cidade, basta acessar o site do vlt (www.vltrio.com.br) ou baixar o aplicativo Cittamobi e navegar pelas informações. Além de mostrar o horário de chegada das próximas composições em cada parada, ainda é possível pesquisar atrações no entorno, indicando o ponto de desembarque.
A passagem do VLT custa R$ 4,30 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações. Além disso, o VLT aceita o pagamento da passagem com o Cartão Digital Jaé ou Riocard Mais que podem ser adquiridos via app das empresas. Basta aproximar a tela no validador para realizar o pagamento