Um foragido da Justiça do Pará foi preso nesta sexta-feira (16) na Ladeira dos Tabajaras, comunidade situada entre Botafogo e Copacabana, na Zona Sul do Rio. A operação, que envolveu forças de segurança do Rio e do Pará, resultou em um intenso tiroteio que deixou moradores em pânico.
Durante o confronto, crianças a caminho da escola e mulheres foram vistas em um vídeo buscando abrigo nas casas da comunidade enquanto os disparos ecoavam pelas ruas. “Abre, tia, socorro!”, implorava uma das mulheres. “Abre, pelo amor de Deus, tem criança aqui!”, repete sem resposta.
LEIA TAMBÉM
- Prefeitura faz ação de ordenamento na Ladeira do Tabajaras
- Subprefeitura da Zona Sul remove veículos abandonados e notifica comércio irregular na Ladeira dos Tabajaras e Cabritos
- Continua foragido suspeito de tentativa de assalto em Interlagos
- Ação do DF e de Goiás mobiliza 200 agentes na busca de foragido
- Céu na Terra deixa Santa Teresa ainda mais linda com seus bonecos gigantes e foliões animados
Um homem, momentos depois, abriu o portão para uma escadaria, permitindo que o grupo se abrigasse, embora uma criança tenha ficado momentaneamente para trás em meio à troca de tiros. “Minha filha tá dentro do carro!”, avisou uma mãe desesperada. Ao final, todos conseguiram escapar em segurança, se protegendo dos disparos.
Alvo
O alvo da operação era Walleson Sousa da Silva, conhecido como Troia, acusado de extorsão a comerciantes e empresários em Ananindeua, no Pará, além de ocupar um papel estratégico em atividades criminosas na região.
As equipes que participaram da operação foram recebidas a tiros assim que chegaram à comunidade, e um blindado foi atingido enquanto manobrava nas vielas.
A ação contou com a colaboração de diversas divisões especializadas das polícias do Pará e do Rio de Janeiro, incluindo a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e a Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC) do Pará, além de outras unidades operacionais do Rio.