Um assalto à mão armada em plena manhã de terça-feira (20) em Cordovil, na Zona Norte do Rio, resultou em um cenário preocupante para um grupo de amigos, incluindo um casal de turistas que acabara de chegar à cidade. Os visitantes paulistas, que haviam desembarcado no Rio três dias antes, tiveram todos os seus pertences roubados, incluindo o carro com malas e objetos pessoais.
Segundo imagens captadas por câmeras de segurança, por volta das 9h, o trio foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta na Parima Vilar dos Teles. Os assaltantes cercaram as vítimas, que haviam parado para pegar uma encomenda em uma loja de acrílico. Em plena luz do dia, a situação tornou-se ainda mais tensa com a constante ameaça de violência por parte dos bandidos, que aparentavam estar bastante nervosos.
LEIA TAMBÉM
- Expansão do Assaí Atacadista traz nova loja para a Zona Norte carioca
- Operação combate o crime organizado no Complexo de Israel, em Cordovil
- 14 bairros do Rio terão abastecimento de água interrompido
- Assaí abre mais de 270 vagas de emprego para a nova loja de Cordovil
- Câmara do Rio altera limites de Vista Alegre, Irajá, Vila da Penha, Brás de Pina, Cordovil e Parada de Lucas
Além do celular das vítimas, o veículo do casal, repleto de suas bagagens, foi levado pelos criminosos. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), a situação na região tem se deteriorado.
Entre janeiro e julho deste ano, foram registrados 1.114 casos de roubo em Cordovil, marcando um aumento de 39% em comparação com o mesmo período de 2023, quando houve 799 ocorrências.