Diário Carioca Google News

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, lança nesta sexta-feira (03/09) um edital para reconhecer e chancelar influenciadores digitais da cidade. Serão selecionados até 15 perfis que já publiquem em suas redes sociais conteúdos atrativos que incentivem o turismo. Durante um ano, os influenciadores escolhidos serão convidados a participar de ações turísticas e de grandes eventos, como o Carnaval e o Réveillon, além de passeios exclusivos a pontos turísticos e festas. Os escolhidos serão divulgados no dia 27 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo.

“Vamos prestigiar e reconhecer os digital influencers que já divulgam e mostram a nossa cidade para o Brasil e para o mundo. Queremos que sejam nossos ‘embaixadores’. Venham fazer parte das nossas ações!”, convida Daniela Maia, presidente da Riotur.

Para concorrer, os candidatos precisam ter no mínimo 20 mil seguidores em pelo menos uma das redes sociais. Os influenciadores poderão inscrever perfis em diferentes redes no edital, mas apenas um por candidato será selecionado. A prefeitura destaca que não haverá vínculo financeiro nem empregatício com os selecionados.

O documento publicado hoje no Diário Oficial do município também está disponível no site da Riotur, na aba Editais e Avisos. As inscrições estão abertas até o dia 18/09. Os formulários estão disponíveis nos perfis da Riotur no Instagram (@riotur.rio), Facebook (@riodejaneiro), Twitter (@riodejaneiro), TikTok (@riotur.rio), YouTube (@riotur) e LinkedIn (@riotur).

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta