Diário Carioca Google News

Era uma vez no Rio – Memórias e Apagamentos é o tema do próximo roteiro on-line do Rolé Carioca, que acontece no dia 30 de maio (domingo) às 10 horas da manhã e que passeia por prédios, monumentos, personagens e acontecimentos demolidos, apagados e abandonados.

De períodos obscuros, formam narrativas oficiais apagam revoltas, massacres, personagens e acontecimentos, como a escravidão e a Ditadura Militar, a construções abandonadas, como a Estação Leopoldina e o Hotel Gloria, passando por prédios que mudaram de função, como o Palácio Tiradentes, atual da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro: o roteiro conta a história de um Rio que sobreviveu pela resistência que insistem em não esquecer.

O passeio virtual será conduzido pelos professores de História William Martins e Roberta Baltar e acontece no dia 30 de maio às 10 horas da manhã pela plataforma Zoom, com transmissão simultânea pelo Facebook do Rolé Carioca.

O post Rio e a história que foi apagada e o tema do Rolé Carioca de maio apareceu primeiro em Rota Cult.

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo