Diário Carioca Google News

A secretaria municipal de Infraestrutura, por meio da Rioluz, fez uma vistoria preventiva esta semana nas escadas de emergência do plano inclinado da comunidade Santa Marta, no bairro de Botafogo, Zona Sul da cidade. No local, a equipe identificou a necessidade de substituição de degraus que estão com sinais de corrosão por maresia.

Ao todo, aproximadamente 50 degraus da escada serão substituídos para assegurar a passagem de funcionários da empresa e também de usuários que utilizam o percurso em situações de emergência.

Além dos degraus, a escada receberá novas lâmpadas de emergência e pintura anticorrosão para evitar os efeitos da maresia no local. A ação, que se inicia ainda nesta semana, tem previsão de término em fevereiro. O serviço não irá alterar o horário de funcionamento do equipamento.

A medida de caráter preventivo faz parte de uma série de ações da prefeitura do Rio para identificar e corrigir falhas nos equipamentos públicos da cidade.

Vistoria faz parte de série de ações para corrigir falhas nos equipamentos públicos – Divulgação/Prefeitura do Rio
Vistoria faz parte de série de ações para corrigir falhas nos equipamentos públicos – Divulgação/Prefeitura do Rio

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta