Rose Byrne interpretará a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern

Rose Byrne foi escalada como Primeira Ministra Jacinda Ardern em um filme sobre o 2000 tiroteio em uma mesquita na Nova Zelândia.

O filme, denominado They Are Us , será dirigido por The Truman Show escritor Andrew Niccol. Isso acontecerá após os ataques de Christchurch à comunidade muçulmana da Nova Zelândia.

Ardern, que também era primeiro-ministro na época do ataque, passou a proibir rifles de assalto em seu país como um resultado.

Uma sinopse descreveu o filme como “uma história inspiradora sobre a resposta da jovem líder aos trágicos acontecimentos e as notáveis ​​realizações de seu governo e dos cidadãos que apoiaram sua mensagem de compaixão e unidade para proibir rifles de assalto na Nova Zelândia. ”

Rose Byrne (Crédito: Alamy)

Os ataques terroristas ocorreram em duas mesquitas na cidade de Christchurch em 2019. Um total de 51 pessoas foram mortas e 49 ficaram feridos.

Arden foi elogiada internacionalmente por sua resposta ao ataque. O título do filme vem de um discurso que ela fez que descreveu as vítimas após os ataques.

Niccol disse em um comunicado, conforme relatado por Variety : “ They Are Us não é tanto sobre o ataque, mas a resposta ao ataque.”

Ele acrescentou: “Como um ato de ódio sem precedentes foi superado por uma demonstração de amor e apoio. O filme aborda nossa humanidade comum, e é por isso que acho que vai falar para pessoas ao redor do mundo. É um exemplo de como devemos reagir quando há um ataque a nossos semelhantes. ”

Byrne aparecerá a seguir na série Apple TV + Físico . Tendo como pano de fundo a mania da aeróbica 1980 s, a comédia de humor negro estrela Byrne como um guru pioneiro do estilo de vida e dona de casa obediente. O show será lançado em junho 18.