Diário Carioca Google News

Wellington Tibério / Divulgação

Um pouco da alegria da bucólica São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, conhecida pela alegria de seu Carnaval de rua, vai iluminar a tela da TV Aparecida neste sábado (06/06), às 15h. A emissora vai transmitir, ao vivo, a live do Grupo Paranga.



A transmissão, diretamente de São Luiz do Paraitinga, também será feita pelo canal do Paranga no Youtube. 

Estão previstas na apresentação 17 canções de grandes compositores da MPB, como Renato Teixeira, Elpídio dos Santos, Zeca Baleiro e Tião Carreiro. Na lista de músicas estão “Caboclo da Roça”, “Cai Sereno”, “Parece Filme”, “Irmãos da Lua”, “A Dor da Saudade”, “Rio de Piracicaba”, entre outras.

A atual formação do Grupo Paranga é composta por quatro integrantes:  Negão dos Santos (filho do compositor Elpídio dos Santos), Renata Marques, Lia Marques e João Gaspar. Os músicos ainda receberão como convidados na live os artistas de São Luiz do Paraitinga: Sianinhas, Camilo Frade e Sopro Caipira.

Grupo Paranga

Paranga é apelido carinhoso de São Luiz do Paraitinga e da contração do nome do rio que passa pela cidade, Rio Paraitinga. O grupo surgiu na década de 1970, com cinco irmãos e dois primos que queriam divulgar a obra de Elpídio dos Santos, nascido na região do Vale do Paraíba. Ele foi um grande compositor da música brasileira, com valsas, sambas, marchinhas e outros ritmos. A parceria de maior sucesso na vida do compositor foi com Mazzaropi. Muitas de suas músicas fizeram parte dos filmes do cineasta. O Grupo Paranga também foi um dos responsáveis pelo ressurgimento do carnaval luizense e passou por várias mudanças em sua formação. 

Live do Grupo Paranga, sábado, às 15h.

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo