“Sabor de Vida” festeja o Dia de Santo Antônio com deliciosas receitas juninas


Dando seguimento à série de receitas típicas das festas juninas, o programa “Sabor de Vida”, que vai ao ar neste domingo (13/06), às 13h, na TV Aparecida, foca na comemoração do Dia de Santo Antônio, com uma entrevista especial com o doutor em antropologia, professor e historiador, Expedito Leandro Silva. Padre Chef e Bianca Láua proporcionam aos telespectadores a possibilidade de manterem a tradição em casa, com a família, respeitando as restrições impostas pela pandemia. 

E neste segundo programa da temporada junina, mais alguns deliciosos lanches, sobremesas e pratos típicos da culinária dos arraiais, serão apresentados: buraco quente, cachorro quente (preparados pelo Sr. Quinha, o chapeiro mais famoso do Vale do Paraíba), maçã do amor e quirera de costelinha, receita bastante conhecida da culinária cabocla do interior do Brasil.   

A produção, dirigida por Raul Bronetti, também terá brincadeiras tradicionais das festas de junho, como “ovo na colher” e “argola”, com a participação da repórter Letícia Andrade e Irmão Alan Patrick, apresentador e Diretor de Programação da TV Aparecida. 

Sobre Santo Antônio: 

Em 1946, Santo Antônio foi proclamado Doutor da Igreja pelo Papa Pio XII.  Ele é conhecido tanto como Santo Antônio de Lisboa, pela cidade onde nasceu em Portugal, como Santo Antônio de Pádua, pela cidade onde morreu na Itália. São referências de lugares diferentes onde viveu esse homem, que amou a Jesus Cristo na forma como amou e pregou o Evangelho aos pobres. Além de protetor dos pobres, o religioso também é tido pelo povo como santo casamenteiro. 

Santo Antônio conheceu pessoalmente São Francisco de Assis, que por seu conhecimento teológico o colocou responsável pela formação dos frades. Após a morte de São Francisco, é Santo Antônio que vai à Roma apresentar ao Papa Gregório IX a Regra da Ordem Franciscana. 

O religioso ficou muito conhecido pelos seus grandes sermões. Sua maneira de pregar atraía multidões e provocava profunda conversão no coração daqueles que o escutavam. Mas, Santo Antônio é lembrado, acima de tudo, por ser, a exemplo de São Francisco, um grande irmão dos mais pobres, um olhar atento aos necessitados e um coração que partilhava o pão e o dom da vida. 

Sabor de Vida, domingo, às 13h.