#SalaDigital: Tim Rescala convida a família Caldi para o Blim-Blem-Blom

A série #SalaDigital apresenta na Sala Cecília Meireles, espaço FUNARJ, no dia 12 de dezembro, sábado, ao meio-dia, o PROGRAMA BLIM-BLEM-BLOM, transmitido ao vivo pelo Canal YouTube da Sala Cecília Meireles.

A série #SalaDigital apresenta na Sala Cecília Meireles, espaço FUNARJ, no dia 12 de dezembrosábado, ao meio-diao PROGRAMA BLIM-BLEM-BLOM, transmitido ao vivo pelo Canal YouTube da Sala Cecília Meireles.

Com direção e apresentação de Tim Rescala, e participação da menina Betina Fonseca, o programa faz parte da série CONCERTOS PETROBRAS PARA TODA A FAMÍLIA.

Família Caldi é a convidada para o programa, que apresentará temas de Franz Schubert, Radamés Gnattali e Astor Piazzolla.

Ao longo da transmissão serão arrecadadas doações para a Associação dos Amigos da Sala Cecília Meireles que apoia a programação artística e educativa da Sala Cecília Meireles. As doações são dedutíveis do Imposto de Renda de 2021.

A Sala Cecília Meireles segue o Protocolo de Segurança Sanitária da Funarj e o palco foi preparado para que os músicos se apresentem com segurança.  Após a transmissão, o vídeo ficará disponível no YouTube da Sala Cecília Meireles e no da FUNARJ.

O link para a transmissão é https://www.youtube.com/c/salaceciliameireles.

Tim Rescala e Betina Fonseca, apresentadores

Blim-Blem-Blom é um programa criado e produzido por Tim Rescala, com a intenção de apresentar a música clássica, seus compositores e elementos ao público infantil. O nome vem de uma suíte composta por Tim, de mesmo nome. A proposta é tratar a linguagem musical como uma brincadeira. A série já passou por algumas temporadas, com diferentes formatos, mas sempre com a participação de crianças na equipe. A temporada atual conta com a participação da musicista Betina Fonseca. Betina e Tim entrevistam, apresentam e comentam as obras e compositores interpretados pelos artistas convidados do programa.  

O grupo LiberTango, formado pela Família Caldi,  mantém vivo o legado do argentino Astor Piazzolla em terras brasileiras desde 1996, e é a prova do profundo diálogo musical entre os dois maiores países da América do Sul. Baseado no Rio de Janeiro, o trio é formado pela pianista Estela Caldi e por dois de seus filhos, Alexandre Caldi (saxofones e flautas) e Marcelo Caldi (acordeom). Além do recente álbum, “Tangos hermanos” (2014), possui outros três discos gravados: “LiberTango – a música de Astor Piazzolla” (Delira, 2005), “Cierra tus ojos y escucha” (Delira, 2007) e “Porteño” (Delira, 2010). Foi o destaque do primeiro Festival Internacional Tango Brasil, no CCBB-RJ, em 2013, além de ter sido premiado em vários outros Editais, como Caixa Cultural (2016 e 2018), Furnas Cultural (2015), Quintas no BNDES (2018), e outros. O LiberTango já teve ilustres convidados em seus concertos, como Yamandu Costa, Renato Borghetti e Nicolas Krassik, além das cantoras Soraya Ravenle, Nina Wirtti e Grazie Wirtti.

Família Caldi:

Stella Caldi, piano

Marcelo caldi, piano e sanfona

Alexandre Caldi, saxes e flauta

Programa:

Franz Schubert (1797-1828)

Introdução e Variações sobre um Tema Original Op. Póstumo 82 nº 2

Radamés Gnattali (1906-1988)

Brasiliana 7

-Variação sobre um tema de viola

-Samba-Canção

-Choro

Astor Piazzolla (1921-1992)

Bandoneon