Diário Carioca Google News

Passageiros e usuários do Aeroporto Santos Dumont podem conferir, até o dia 6 de setembro, a mostra “Bichos do Brasil”, localizada no saguão do terminal de desembarque. Da autoria da artista plástica e pintora Walkíria Barone, a exposição apresenta, de forma lúdica e colorida, animais da fauna brasileira conhecidos pela população em geral, demonstrando a riqueza, beleza e diversidade da fauna, traduzida em pinceladas de tinta acrílica sobre as telas em uma visão particular da artista.

São nove telas e um cartaz com imagens de bichos queridos do Brasil, como os animais estampados nas cédulas de Real, por exemplo.  

Para Walkíria, a ideia é fazer uma analogia tal qual “como se os bichos saíssem de seu habitat e desembarcassem nos ambientes urbanos por onde passam milhares de pessoas por dia, seguindo seus passos e cruzando seus percursos formando um completo painel dos Bichos do Brasil”.  

A exposição compreende um projeto maior, no qual o Santos Dumont abriga apenas uma parte. Além do aeroporto carioca, a mostra está dividida em mais sete espaços públicos divididos entre o Rio e São Paulo: Estação de trem da Central, no Rio de Janeiro, com a sessão “Conhecidos do Brasil”. Na capital paulista, as estações República (Ilustres Desconhecidos), Paulista Linha 4 (Dinossauros do Brasil), Villa Lobos (Insetos do Brasil), Cidade Jardim (Bichos do Real), Cidade Universitária (Peixes do Brasil) e Hebraica (Aves) levam as obras aos usuários do metrô da cidade. 

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta