São José-RS supera o Paraná pela 14ª rodada da Série C

Em Porto Alegre, Zequinha faz 1 a 0 no Tricolor; enquanto nos outros jogos Altos-PI e Botafogo-PB, Figueirense e Ypiranga-RS empatam

Três partidas movimentaram a 14ª rodada da Série C do Brasileiro neste domingo (29). Em Porto Alegre, o São José venceu o Paraná por 1 a 0, gol de Maradona. Já os outros dois duelos terminaram com igualdade. No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), Figueirense e Ypiranga-RS ficaram no 1 a 1, enquanto em Teresina (PI), Altos-PI e Botafogo-PB empataram sem gols.

+ Confira a tabela completa da Série C do Brasileiro!

Os jogos

Grupo A

Altos-PI 0 x 0 Botafogo-PB

Altos-PI e Botafogo-PB empatam sem gols pela 14ª rodada da Série C

Créditos: Joao Allbert/AGIF

Altos-PI e Botafogo-PB empataram sem gols no Albertão, em Teresina (PI). O primeiro tempo foi de bastante disputa física no meio-campo. As duas melhores chances foram do time da casa: aos 24, em chute de Manoel que Lucas defendeu, e aos 49 em finalização de Betinho. Na etapa final, a equipe piauiense seguiu com as grandes oportunidades e o Bota apostando nos contra-ataques, mas ninguém conseguiu marcar.

Com o empate, o Altos fica em oitavo, com 15 pontos somados. Já o Bota está em terceiro, com 21.

Grupo B

Figueirense 1 x 1 Ypiranga-RS

Figueirense e Ypiranga-RS terminaram empatados por 1 a 1 na Série C

Créditos: R.Pierre/AGIF

Em Florianópolis (SC), no Orlando Scarpelli, Figueirense e Ypiranga-RS empataram em 1 a 1. O time gaúcho é o líder do Grupo B, com 27 pontos. Já o Figueira aparece na sexta colocação, com 20 somados.

Quem abriu o placar foi o time da casa. Logo aos oito minutos, pela esquerda, Garré cruzou na medida para Bruno Paraíba chegar completando para o fundo das redes. Só que, depois, no segundo tempo, aos seis, Guilherme Teixeira escorou cruzamento com o peito e decretou o empate em Santa Catarina.

São José-RS 1 x 0 Paraná

Em confronto no estádio Francisco Novelletto , em Porto Alegre, o São José venceu o Paraná por 1 a 0. A primeira etapa foi bastante movimentada no Rio Grande do Sul. Logo aos seis minutos, Mazola cruzou, Bruno Grassi tocou de cabeça, o goleiro espalmou, Maradona aproveitou e empurrou para as redes. O time da casa seguiu pressionando e colocou uma bola na trave, aos 16 minutos, com Maradona. O Tricolor ameaçou apenas aos 44, quando Reis finalizou, mas o goleiro Fábio Rampi evitou o empate.

No segundo tempo, o cenário se manteve: as duas equipes criando oportunidades. Atrás no marcador, o Paraná pressionou mais na etapa final, mas não conseguiu empatar. No fim, ainda perdeu Gustavinho, expulso, pelo segundo cartão amarelo, e Kriguer, com vermelho direto após desentendimento. São José teve Gabriel Castro, também expulso, pelo mesmo motivo.

Agora o São José está em oitavo na classificação, com 16 pontos. Já o Paraná é o nono, com 10.