Diário Carioca Google News

Rodada ainda teve Santos vencendo o Grêmio sem a presença do técnico Guilherme Giudice, que está lutando contra o câncer

O final de semana foi cheio de surpresas para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Depois de 48 jogos sem perder, o Corinthians teve sua invencibilidade quebrada pelo São Paulo na derrota por 2 a 0. Além disso, o Flamengo somou três pontos após virada épica sobre o Minas Icesp no Distrito Federal, enquanto o Palmeiras venceu com gol da estreante Bia Zaneratto. Com 100% de aproveitamento, Ferroviária e Santos continuam brigando pela liderança após quatro rodadas.

Esses foram alguns dos pontos altos de uma rodada recheada de gols, grandes jogadas e muita emoção. Confira agora o que de melhor aconteceu na quarta rodada do Brasileiro Feminino A-1:

Fim da invencibilidade


A tarde de sábado prometia muito para São Paulo e Corinthians. Em Cotia, os dois rivais fizeram o primeiro Majestoso da história do Brasileiro Feminino. Com gols de Gláucia e Duda, o Tricolor desbancou o Timão e, de quebra, deu fim a uma invencibilidade de 48 jogos do Alvinegro. As Minas da Fiel estavam prestes a completar um ano sem perder um jogo oficial, mas caíram diante do poderio ofensivo do Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo assumiu a 6º posição na tabela. O Corinthians, por sua vez, perdeu seus primeiros pontos no Brasileiro Feminino e agora ocupa a terceira colocação, um pouco mais distante da luta pela liderança,

Briga acirrada pelo topo


Diante do Grêmio, o Santos tinha uma dura missão em Novo Hamburgo: defender a liderança do campeonato. E a tarefa foi cumprida com louvor. A vitória santista foi construída com gols de Juliana (contra) e de Larissa, ambos no segundo tempo. Depois de marcar o tento que fechou o placar, a atacante santista dedicou o gol ao técnico Guilherme Giudice. O comandante não viajou com a equipe para dar sequência ao seu tratamento de câncer.

Mesmo com a vitória sobre o Grêmio, as Sereias perderam a liderança para a Ferroviária, que goleou a Ponte Preta em Araraquara, no sábado. Logo aos 8 minutos da primeira etapa, o gol contra de Cic abriu o placar para as atuais campeãs. Pouco depois, Rafaela e Carolina marcaram e deixaram a vantagem em 3 a 0. Andreia fez o dela antes do intervalo e as Guerreiras Grenás ficaram na frente por 4 a 0.

A goleada foi consagrada no início do segundo tempo, com gol de Sâmia e o segundo de Rafaela. A Ponte Preta marcou com Dandara, aos 13 minutos do segundo tempo, para tentar diminuir o resultado. Mas a reação parou por aí: 7 a 1. Com isso, a equipe de Araraquara ficou à frente das santistas por saldo de gols, já que os dois times têm 100% de aproveitamento.

Ferroviária está 100% no Brasileiro Feminino 2020 após quatro rodadas
Ferroviária está 100% no Brasileiro Feminino 2020 após quatro rodadas

Créditos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Virada no fim

No Distrito Federal, o Flamengo conquistou uma grande virada contra o Minas Icesp – DF.  Pelé abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo e Barbara, que teve longa passagem pelo Rubro-negro, ampliou aos 31’ para o Minas. Porém, foi no início da segunda etapa que veio a reação da equipe carioca.

Michele diminuiu aos sete minutos e o Fla cresceu no jogo. Aos 48 minutos veio o gol de empate de Ana Carla e logo depois a virada de Carlinha, levando três pontos para a equipe do Rio. Agora, o Flamengo ocupa o 11º lugar na tabela, empatado em pontos com o Cruzeiro, Grêmio, Iranduba, São José e Palmeiras. O Minas ficou com a 13º posição.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebeu o Palmeiras e não conseguiu evitar a derrota para a equipe paulista, que tenta se recuperar na competição. A estreante Bia Zaneratto, jogadora da Seleção Brasileira, marcou o dela e ajudou na vitória de 5 a 0. Os outros quatro gols foram de Thaisinha, Rosana e dois de Carla.

Flamengo venceu o Minas Icesp fora de casa no Brasileiro Feminino
Flamengo venceu o Minas Icesp fora de casa no Brasileiro Feminino

Créditos: Júlia Luisa

Confira a tabela do Brasileirão A-1

Confira os resultados da rodada

Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras

Ferroviária 7 x 1 Ponte Preta

Internacional 0 x 0 Kindermann – SC

São Paulo 2 x 0 Corinthians

Grêmio 0 x 2 Santos

São José – SP 6 x 0 Vitória – BA

Audax 1 x 2 Iranduba

Minas Icersp – DF 2 x 3 Flamengo

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *