Diário Carioca Google News

A final da Copa do Brasil Sub-17 terá sua partida decisiva nesta sexta-feira (29), onde duas das bases mais fortes e tradicionais do futebol brasileiro se enfrentam. O duelo entre Fluminense e São Paulo promete ser de alto nível, visto as boas campanhas das duas equipes na competição e no Campeonato Brasileiro da mesma categoria.

Entre muitas histórias dos garotos que entraram em campo, uma delas se destaca. Brian Carvalho, zagueiro e capitão do São Paulo. Desde os oito anos na equipe acabou se transformando em uma das lideranças na base.
Apesar de ainda muito jovem, ele já conquistou diversos troféus nas categorias de base. Foi campeão da Peace Cup Sub-15 (2016), da Gothia Cup Sub-15 (2016), ganhou o torneio BrasilJapão Sub-15 (2018) e foi campeão paulista Sub-15 (2018). Também conta com vicecampeonatos da Efipan Sub-14 (2016), da Paulista Cup Sub-14 (2017) e da Nike Premier Cup (2018).

Além de todas essas conquistas, o jovem Brian também ganhou destaque por um ato de solidariedade, que teve participação de todo elenco do time Sub-17. Em partida da primeira fase da atual edição da Copa do Brasil, a equipe tricolor enfrentou o 1oBPM-TO. No final da partida, os jovens descobriram as dificuldades dos adversários, tomaram a decisão de ajudálos com a doação de acessórios. Mesmo sem patrocínio, Brian doou três pares de chuteiras.

Um grande jogador dentro e fora dos gramados, Brian tem a chance de conquistar mais uma taça ao enfrentar o Fluminense na decisão da Copa do Brasil Sub-17. O capitão são paulino tem um gol na competição e é um dos pilares de uma das melhores defesas do torneio

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta