São Paulo estreia com vitória sobre o Paraná

Com gol do aniversariante Bruno Alves, que completou 27 anos, o Tricolor arrancou com vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (16), no Morumbi, o São Paulo venceu o Paraná por 1 a 0 e estreou com o pé direito na competição nacional.

Com o objetivo de voltar a ser protagonista no torneio, o clube paulista iniciou bem o Brasileirão e conquistou um importante resultado positivo antes de encarar uma nova decisão na temporada: na próxima quinta (19), novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR no duelo de volta da quarta fase pela Copa do Brasil. Na ida, em Curitiba, o rival venceu por 2 a 1.

Para encarar os paranaenses, o time são-paulino não contou com Diego Souza (se recupera de amigdalite) e Reinaldo (estiramento muscular), além de Arboleda, Liziero, Petros e Tréllez que não foram relacionados por opção da comissão técnica. Assim, com o versátil e ambidestro Régis na lateral esquerda, a equipe foi escalada com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Régis; Jucilei, Hudson e Cueva; Lucas Fernandes, Brenner e Marcos Guilherme.

Já os visitantes atuaram com Richard; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Wesley Dias, Carlos Eduardo e Caio Henrique; Silvinho e Diego. No primeiro tempo, diante de um adversário bem postado defensivamente, o São Paulo teve dificuldades para chegar ao gol. A alternativa, então, foi apostar nas bolas paradas.

Aos 36 minutos, Cueva cobrou falta na cabeça do aniversariante Bruno Alves, que testou para abrir o placar: 1 a 0! Na comemoração, todos os jogadores correram para abraçar o zagueiro, que recebeu os parabéns dos companheiros.

Na volta para a segunda etapa, para tentar dar mais mobilidade ao time, o treinador uruguaio promoveu a entrada de Valdívia no lugar de Lucas Fernandes. Depois, no decorrer do confronto, Júnior Tavares e Nene também entraram no time para fortalecer o setor de criação em busca do segundo gol. Apesar de insistir e rondar a grande área adversária, o Tricolor não conseguiu balançar as redes novamente: 1 a 0.

SÃO PAULO 1 x 0 PARANÁ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16/04/2018 (segunda-feira)
Horário: 20h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gol: Bruno Alves (36min/1ºT)

Cartões amarelos: SPFC: Régis (43min/1ºT), Júnior Tavares (35min/2ºT), Sidão (37min/2ºT), Militão (40min/2ºT); PC: Leandro Vilela (13min/2ºT), Thiago Santos (34min/2ºT)

Público: 11.327
Renda: R$ 338.295,00

São Paulo: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Régis; Jucilei, Hudson, Lucas Fernandes (Valdívia, intervalo) e Cueva (Nene, 29min/2ºT); Marcos Guilherme e Brenner (Júnior Tavares, 22min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

Paraná: Richard; Alemão, Jesiel, Rayan, Mansur (Marcelo Baez, 32min/2ºT), Leandro Vilela (Thiago Santos, 14min/2ºT), Wesley Dias, Carlos Eduardo, Caio Henrique, Silvinho e Diego (Léo Itaperuna, 10min/2ºT). Técnico: Rogério Micale.